Jhony Paixão acompanha entregas de maquinário do programa Pró-Leite

Jhony Paixão acompanha entregas de maquinário do programa Pró-Leite

O parlamentar é grande incentivador das pequenas propriedades voltadas à atividade

O deputado estadual Jhony Paixão (Republicanos), esteve durante a semana acompanhando a entrega de maquinário para os produtores de leite de Rondônia, juntamente com o secretário de Estado de Agricultura, Evandro Padovani (Seagri), em breves cerimônias sem público para evitar a propagação do coronavírus. Um total de 205 máquinas foram entregues para as prefeituras municipais e irão beneficiar produtores rurais atendidos por programas das secretarias municipais de agricultura, como Balde Cheio e Pró-Leite.

Dentre as máquinas entregues pelo Governo do Estado estão kits compostos por um conjunto de bi-caçamba hidráulica para o transporte de calcário, uma carreta forrageira, uma pá hidráulica para carregamento de insumos, uma calcalhadeira e uma perfuratriz de poço artesiano.

Durante a entrega, o deputado Jhony Paixão destacou a importância do planejamento como forma de economia dos recursos públicos. “Fico muito feliz em constatar que esse maquinário foi orçado com todo o planejamento necessário, resultando em uma economia de R$ 700 mil em relação ao orçamento previsto. Isso só é possível graças ao planejamento prévio do Governo Estadual, que pôde atender ao pequeno produtor de leite e ainda economizar recursos públicos que serão úteis em outras áreas”, elogiou o Parlamentar.

O deputado ainda reforçou a importância do trabalho do Governo do Estado na valorização do pequeno produtor de leite. “Agradeço ao governador Marcos Rocha e ao secretário Evandro, que por meio da mecanização das secretarias municipais de agricultura, resultará em uma produtividade maior, que significa maior circulação de produtos locais e dinheiro dentro do município, o que aquece a Economia local. Estarei sempre do lado do homem do campo e esse tipo de ação faz toda a diferença”, garantiu Jhony Paixão.

Ações

De acordo com o Evandro Padovani, além do Pró-Leite, há vários benefícios do Estado para o setor produtivo. “Estas máquinas fazem parte de um pacote de mais de 200 equipamentos adquiridos pela Emater com recursos do Pró-Leite, avaliados em quase R$ 2 milhões. Em breve devemos entregar também plantadeiras e equipamentos de silagem. Vamos distribuir nitrogênio em todas as cidades e está em processo de convênio a reativação das indústrias de nitrogênio em Colorado do Oeste e Ouro Preto, para fomentar o negócio do leite em todo o estado. Queremos no mínimo dobrar a produtividade da bovinocultura de leite em Rondônia”, arrematou Padovani.