DR. NEIDSON ALERTA: fumantes têm muito mais chances de letalidade pelo coronavírus

DR. NEIDSON ALERTA:  fumantes têm muito mais chances de letalidade pelo coronavírus

O parlamentar usa suas redes sociais para esclarecer a população sobre os riscos relacionados ao tabaco/Covid

O deputado estadual Dr. Neidson (PMN) busca conscientizar os moradores sobre formas de prevenção contra o coronavírus, que já causou 499 mortes em Rondônia. Além dos óbitos, o estado contava, até a noite de hoje, com 20.406 infectados pelo vírus. A recuperação é de 8.080 pacientes.

Ansiedade, preocupação e estresse são fatores que explicam o crescimento do consumo de cigarro no mundo todo nos últimos meses. No Brasil, uma pesquisa realizada pela Fiocruz revelou que 34,3% dos fumantes do país aumentaram o consumo durante a pandemia. Os números preocupam as autoridades de saúde, já que os fumantes têm mais chances de contrair o coronavírus e, em caso de infecção, a doença pode ser ainda mais grave para quem tem o vício.

Além dos protocolos de higiene, que incluem lavar as mãos com frequência utilizando água e sabão por vinte segundos, uso de álcool gel e de máscara, Dr. Neidson alerta para situações em que o vírus pode ser mais letal, a exemplo da evolução da Covid-19 em fumantes.

Por este motivo, o parlamentar está com uma campanha em suas redes sociais, onde expõe o aumento dos riscos para os fumantes ao contrair o coronavírus e aconselha que as pessoas se livrem do ato, lembrando que, além da maior letalidade pelo coronavírus, o tabaco também causa milhares de mortes por câncer anualmente no Brasil.