Rondônia, quinta, 02 de dezembro de 2021.

ALE-RO

Jhony Paixão solicita que curso para formação de Bombeiros seja realizado em EaD

Jhony Paixão solicita que curso para formação de Bombeiros seja realizado em EaD

Deputado aponta portaria do MEC que garante a continuidade das aulas pelo ensino à distância

O deputado Estadual Cabo Jhony Paixão (Republicanos) solicitou ao Poder Executivo que o Curso de Sargentos do Bombeiro Militar 2020 seja realizado todo na modalidade Ensino a Distância (EaD), sem a fase presencial, em virtude da pandemia do novo coronavírus, da mesma forma como está acontecendo o curso de Formação de Sargento da Polícia Militar.

Para o parlamentar, é importante que o curso seja mantido, pois sua finalidade é possibilitar a ascensão funcional do bombeiro militar estadual, já que a promoção para a graduação é um estímulo ao crescimento dentro da instituição.

“Estamos em um período delicado de pandemia da COVID-19, onde devemos evitar qualquer evento que venha causar aglomerações, então o curso para os companheiros do Corpo de Bombeiros no formato de Educação a Distância seria uma alternativa para que a programação do curso seja concluída ainda este ano”, destacou Jhony.

O deputado lembrou sobre a Portaria de Nº 343 emitida pelo Ministério da Educação. “No dia 17 de março deste ano, o MEC emitiu uma Portaria que dispões sobre a substituição das aulas presenciais por aulas por meios digitais enquanto durar a pandemia”, explicou.

Estão matriculados no curso de formação do Edital Nº03|2020|CBM 88 alunos. Atualmente a corporação conta com 754 bombeiros militares, sendo 89 oficiais e 665 praças.

Print Friendly, PDF & Email