Deputado Jhony intercede por soldados do curso de formação de cabo da PM

Deputado Jhony intercede por soldados do curso de formação de cabo da PM

Parlamentar propôs soluções durante reunião com o comandante da Polícia Militar

O deputado estadual Cabo Jhony Paixão (Republicanos), esteve reunido com o comandante da Polícia Militar, coronel Alexandre Luís de Freitas Almeida, para tratar da situação dos soldados que foram reprovados no curso de Cabo. O parlamentar que atuou na corporação por 15 anos, foi procurado para interceder pela tropa junto aos seus superiores. 

O curso é uma possibilidade de ascensão funcional para o PM, já que é a promoção para a graduação, ou seja, um estímulo ao crescimento do soldado dentro da instituição.  “Fui integrante da corporação por muitos anos e sei da luta de nossos companheiros de farda e também da importância do curso para que se tenha uma promoção na instituição. Hoje fui recebido pelo Comandante Coronel Almeida para tratar do assunto e buscar uma saída para que os alunos não tenham prejuízo”, destacou Jhony.

“Tive a informação que será feita uma avaliação, um estudo e na sequência repassadas as devidas informações de quando ocorrerá o chamamento e se tem vaga para um novo curso para os companheiros”, disse o parlamentar que faz parte da Comissão de Segurança Pública da Assembleia Legislativa do Estado de Rondônia.

Desde 2013 o Curso para a formação de Cabo acontece todo na modalidade Educação à Distância (EaD), ou seja, muito antes da pandemia da COVID-19. Em sete anos, mais de 3 mil praças alcançaram êxito no curso. Atualmente a PM|RO conta com aproximadamente 9 mil policiais militares, entre praças, oficiais e da reserva.