Serviços do Rondônia Cidadã contemplaram moradores de Governador Jorge Teixeira no fim de semana

Serviços do Rondônia Cidadã contemplaram moradores de Governador Jorge Teixeira no fim de semana

Durante os dois dias, a equipe do Rondônia Cidadã realizou mais de 1.400 atendimentos, inclusive na área médica, em Chupinguaia

Depois de realizar 1.472 atendimentos diversos em Chupinguaia, no último fim de semana, o programa estadual Rondônia Cidadã foi executado no fim de semana, no município de Governador Jorge Teixeira, a 321 quilômetros de Porto Velho. O atendimento à população aconteceu na Escola Estadual Costa Júnior, localizada na Avenida Pedras Brancas, nº 2439.

Durante os dois dias, o Governo do Estado disponibilizou em um único espaço, por meio da Secretária da Assistência e do Desenvolvimento Social – Seas e instituições parceiras, uma série de serviços essenciais, que geralmente só são oferecidos em dias úteis e locais diferentes.

“Temos trabalhado em diferentes frentes para melhorar a qualidade de vida da população, garantindo o exercício da cidadania com a emissão de documentos, assistência à saúde e até atividades de lazer”, pontuou o governador Marcos Rocha, destacando a importância do programa.

São serviços essenciais à população como emissão de documentos pessoais, orientações em diversas áreas, inclusive negociação de dívidas, atendimento com médicos dermatologista e infectologista, vacinas, entre outros, que são levados gratuitamente. Apenas para a 2ª edição do RG é cobrada uma taxa, caso não seja apresentado boletim de ocorrência de roubo ou furto, ou ainda, não seja pessoa com idade acima de 60 anos ou de outro Estado.

O programa do Governo Estadual, idealizado pela Seas em 2019 como projeto Seas Cidadã, já promoveu mais de 45 mil atendimentos diversos, garantido assistência e cidadania plena à população, inclusive em localidades de difícil acesso, como o distrito de São Carlos, pertencente a Porto Velho, para onde a equipe se deslocará, via fluvial, para realizar a 55ª edição nos dias 15 e 16 de julho.

Fonte: Secom   Texto: Veronilda Lima  Fotos: Rafael Mendes