Porto Velho: Brinquedoteca é instalada na Biblioteca Estadual Dr. José Pontes Pintos

Porto Velho: Brinquedoteca é instalada na Biblioteca Estadual Dr. José Pontes Pintos

Será permitido a utilização do espaço pelas crianças desde que os pais se encontrem na biblioteca

A Biblioteca Dr. José Pontes Pintos, localizada na Avenida Farquar, 1973, no bairro Olaria, em Porto Velho, vai receber uma nova brinquedoteca. A previsão é que o espaço seja  inaugurado neste mês de  outubro, em cerimônia que contará com diversas atrações, incluindo teatro de fantoches, animadores e jogos lúdicos.

A brinquedoteca faz parte da iniciativa de obras de expansão e melhorias realizadas pelo Governo de Rondônia. De acordo com Fundação Cultural do Estado de Rondônia – Funcer, espaço atenderá crianças na faixa etária de 4 a 10 anos e vai oferecer variedade de entretenimento, incluindo mesas de jogos, teatro de fantoches e brinquedos.

A biblioteca também passou por uma reforma na sala de computadores. O Secretário da Funcer, Nery Rodrigues, enfatizou a importância de valorizarmos a educação para construir um futuro melhor para todos.

Segundo a administradora da biblioteca, Silene, a nova brinquedoteca representa uma grande conquista para a instituição. “A brinquedoteca é destinada ao público geral, em especial aos pai e mãe que não estão conseguindo administrar seus estudos com os cuidados de seus filhos.”, disse.

Ela ressaltou ainda que só será permitido a utilização do espaço desde que os pais se encontrem na biblioteca.


Fonte: Secom   Foto/Texto: Ícaro Rafael