Mais de 2,1 mil vagas estão abertas em Rondônia por meio do Geração Emprego

Mais de 2,1 mil vagas estão abertas em Rondônia por meio do Geração Emprego

Geração Emprego ajuda candidatos na apresentação do currículo e empresas a encontrarem pessoas qualificadas para o preenchimento das vagas Rondônia ultrapassou os demais estados e continua na posição de 1º lugar no ranking da menor taxa de desemprego do Brasil, conforme dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística – IBGE, referentes ao segundo semestre de 2023. Para que mais pessoas ingressem no mercado de trabalho, o Governo do Estado ajuda a população a encontrar opções de vagas abertas, por meio do programa Geração Emprego. Na semana passada foram são 2.134 vagas disponíveis.

O sistema já conta com mais de 3.220 empresas cadastradas, distribuídas nos municípios rondonienses, que oferecem vagas em diferentes setores. Além disso, são ofertadas oportunidades de capacitação profissional gratuita ao público. A Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico de Rondônia – Sedec é quem executa o Geração Emprego, através da Coordenadoria de Trabalho, Emprego e Renda, que intermedia a relação entre contratado e contratante, ajudando tanto o candidato na apresentação do currículo, quanto as empresas parceiras a encontrarem pessoas qualificadas para o preenchimento das vagas.

O governador de Rondônia, Marcos Rocha ressaltou que, o Governo de Rondônia tem o compromisso de fortalecer a geração de emprego no Estado. ”Com uma gestão responsável e transparente, expansão da educação profissional gratuita, e ainda com atração e manutenção de negócios, estamos criando no Estado um ambiente favorável para geração de oportunidades de empregos dignos, e seguimos com a missão de tornar Rondônia o melhor lugar para viver e trabalhar do Brasil”, concluiu.

ACESSO ONLINE

Rondônia ocupa o 1º lugar no ranking da menor taxa de desemprego do Brasil

O acesso a essas informações é por meio do aplicativo “Geração Emprego para Trabalhadores”, disponível para iOS, Android e website, ou diretamente no site:https://geracaoemprego.ro.gov.br/vagas-de-emprego?order_by=newest&application=geracaoemprego&page=1, onde é possível fazer o cadastro e conferir as oportunidades disponíveis.

Geração Emprego é uma das estratégias do Governo de Rondônia para impulsionar o bem-estar da população e o desenvolvimento econômico do Estado, com geração de renda e empregos de qualidade.

 


Fonte: Secom   Texto: Vanessa Moura  Fotos: Daiane Mendonça