Unidades de saúde de Rondônia recebem cartilha da Ouvidoria do SUS

Unidades de saúde de Rondônia recebem cartilha da Ouvidoria do SUS

A Cartilha da Ouvidoria SUS leva informações aos usuários sobre direitos em saúde

Com o objetivo de promover a assistência em saúde, transparência das informações e dados à população, a Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) elaborou uma cartilha da Ouvidoria do Sistema Único de Saúde (SUS), que está sendo distribuída juntamente com banners e cartazes que mostram como acessar, de forma online e presencial, a Ouvidoria, nas unidades de saúde do Estado.

Cartilhas, banners e cartazes serão distribuídos

nas unidades de saúde do Estado

A Cartilha da Ouvidoria SUS apresenta informações aos usuários do Sistema, explicando sobre os direitos em saúde, entre eles: Princípios do SUS; Como, onde e como acessar?; O que é Ouvidoria?; O que são manifestações?; Lei de acesso à informação; O que é assédio moral e sexual?; Contatos das Unidades Geral do SUS/Sesau/RO, entre outros.

Segundo o secretário de Estado da Saúde, Jefferson Rocha, a medida foi desenvolvida para que haja uma maior interação entre a população e os referidos órgãos de saúde.

Para o gerente da Ouvidoria/Sesau, Ailton Andrade, o objetivo é melhorar os serviços aos usuários SUS.

COMUNICAÇÃO

Foram realizadas capacitações para o melhoramento das 14 unidades de saúde ativas, com o objetivo de ampliar ainda mais o canal de comunicação, recebendo a voz dos cidadãos e obtendo pontos de melhoria ao desenvolvimento do SUS.


Fonte: Secom   Texto: Lara Lívia  Fotos: Lara Lívia e Johnatan Kalawine