Atividades de formação pedagógica são voltadas para profissionais da Educação durante este mês

Atividades de formação pedagógica são voltadas para profissionais da Educação durante este mês

Cursos são oferecidos pela Diretoria Geral de Educação, por meio da Gerência de Formação Pedagógica

O Governo de Rondônia fortalece e aprimora a qualidade da Educação em todo o Estado e, neste mês de março, está promovendo uma série de atividades de formação pedagógica, com o objetivo de capacitar e atualizar os profissionais da Secretaria de Estado da Educação (Seduc) em diversas áreas fundamentais para o desenvolvimento educacional.

Para o governador de Rondônia, Marcos Rocha, “a iniciativa reitera o compromisso do Estado com a formação e o desenvolvimento profissional dos educadores, e busca proporcionar as melhores condições para uma educação de qualidade e inclusiva em todo o Estado. O Governo do Estado tem desenvolvido ações voltadas para o crescimento da Educação, com valorização dos profissionais da área”, disse

Entre as iniciativas, destaca-se a oferta de uma Pós-Graduação Lato Sensu em Gestão Educacional de Escolas Militarizadas, marcada para iniciar no dia 29 de março. O curso visa atender à demanda crescente de formação continuada dos gestores das escolas militarizadas de Rondônia. Com 80 vagas disponíveis, a formação busca aprimorar a gestão dessas instituições públicas, reconhecendo suas especificidades e diversidades.

Os cursos são oferecidos pela Diretoria Geral de Educação (DGE) por meio da Gerência de Formação Pedagógica (Gform). Um programa de tutoria pedagógica foi realizado no dia 6 de março, com o objetivo de fortalecer tanto o modelo pedagógico quanto o de gestão, concentrando-se no desenvolvimento da capacitação de novos formadores na metodologia da tutoria pedagógica. Essa iniciativa, visa impulsionar o rendimento escolar, a qualidade do ensino e promove a formação continuada dos profissionais da Educação.

PROGRAMAÇÃO

Segundo a titular da Seduc, Ana Pacini, uma formação sobre Assédio Moral e Sexual está programada para o dia 28 de março, com a presença da promotora de Justiça Yara Pravalon. “A atividade é importante para conscientizar e prevenir situações de violência no ambiente educacional, garantindo um ambiente seguro e acolhedor para todos”, salientou.


Fonte: Secom   Texto: Ananda Carvalho  Fotos: Ananda Carvalho e Cleber Souza