A polícia diferenciada de João Pessoa/PB

A polícia diferenciada de João Pessoa/PB

Se uma pessoa perder seu celular, outra pessoa encontrar e não quiser entregar, não atendendo as ligações ou respondendo as mensagens, qual a atenção que essa pessoa recebe da polícia para reaver seu aparelho?

Em João Pessoa, na Paraíba, a atenção é total! A jornalista Maria Rosilane Gabriel esqueceu o celular dentro de um carro de aplicativo da 99, por volta do meio dia de ontem. Imediatamente ela e o marido começaram a ligar no aparelho, porém o motorista do carro não atendia nenhuma das ligações.

Eles, então, entraram em contato com o setor de ajuda do aplicativo, que notificou o motorista e disponibilizou um número telefônico virtual e um canal de mensagens para contato direto com o motorista. De nada adiantou. O motorista, um homem de nome Luzie, não atendia nenhum dos canais.

Três horas depois, a vítima registrou Boletim de Ocorrência na Polícia Civil, onde o casal foi atendido pelo delegado Antônio Vaz e pelas escrivãs Aleua  e Maria de Fátima Bezerra do Nascimento. Atenção total!

Boletim registrado, bastava aguardar os investigadores encontrarem o motorista. No entanto, por volta das 20:30, o filho da jornalista conseguiu acessar a localização do aparelho. Aí, entrou em cena  a Polícia Militar!

No posto da PM, na feira de artesanato de Manaíra, o casal pediu ajuda aos policiais cabo Firmino e sargento Onuki, que prontamente solicitaram uma viatura para conduzir e acompanhar a jornalista e o esposo até o local do aparelho.

Já antes disso, outra viatura chegou no ponto indicado pela localização, abordou o motorista e o manteve no lugar até a chegada do casal. A operação da PM foi chefiada pessoalmente pelo comandante do Policiamento do Batalhão Turístico, major Bruno; pelo aspirante Seguies, pelo cabo Tavares e pelo soldado Teodoro. De lá, todos foram para a Central da Polícia Civil para a lavratura do flagrante.

Na Central da PC, o atendimento ao casal foi feito pelo delegado Thiago Cavalcanti e o escrivão Daniel Martins, onde a mesma atenção primorosa foi dada ao caso.

No final, a jornalista saiu com seu celular e o motorista foi autuado por apropriação indébita.

Parabéns às polícias Civil e Militar de João Pessoa. Vocês são exemplos de profissionais empáticos e dedicados com aqueles que precisam dos seus serviços!