Inovação e sustentabilidade no campo serão apresentadas na Rondônia Rural Show Internacional

Inovação e sustentabilidade no campo serão apresentadas na Rondônia Rural Show Internacional

As instalações dos estandes no Centro Tecnológico Vandeci Rack, em Ji-Paraná, visam garantir mais conforto aos visitantes

A 11ª edição da Rondônia Rural Show Internacional de 2024, que será realizada de 20 a 25 de maio, no Centro Tecnológico Vandeci Rack, em Ji-Paraná, trará diversas novidades aos visitantes interessados em conhecer o que há de mais moderno e inovador no setor agropecuário. Os expositores terão a oportunidade de mostrar suas experiências e tecnologias que revolucionaram o campo nos últimos anos, com destaque para as práticas da agricultura familiar, desenvolvidas na Amazônia.

O governador de Rondônia, Marcos Rocha ressaltou que, a iniciativa do Governo do Estado visa incentivar os produtores a adotarem as melhores práticas para economia verde. Segundo ele, as vitrines tecnológicas são uma maneira de mostrar aos produtores, que é viável desenvolver suas atividades de forma sustentável. “Rondônia se destaca na produção e busca se desenvolver com responsabilidade ambiental. Na região, a agricultura familiar está presente em mais de 80% das propriedades rurais”, salientou.

Restruturação da Praça das Bandeiras, com mais paisagismo

Além dos espaços dedicados à agricultura familiar, os visitantes poderão conferir stands repletos de maquinários agrícolas de última geração, sistemas de irrigação automatizados, insumos agrícolas sustentáveis e produtos agroindustriais de alta qualidade. Palestras e workshops com especialistas renomados, também serão oferecidos, compartilhando conhecimentos e tendências do mercado agropecuário.

Entre as mudanças no evento, destaca-se a restruturação da Praça das Bandeiras, com mais paisagismo, e a disponibilidade de cinco praças de alimentação, com opções de comidas tipicamente brasileiras, food trucks, churrasco, peixes e carnes especiais. A participação dos 650 expositores será fundamental para enriquecer a experiência dos visitantes, proporcionando oportunidades de networking e negócios para todos os envolvidos.

DESENVOLVIMENTO

De acordo com o titular da Secretaria de Estado da Agricultura (Seagri), Luiz Paulo, a equipe responsável pela coordenação da Rondônia Rural Show Internacional está totalmente empenhada em promover melhorias e trazer novidades para a edição deste ano, com um olhar voltado ao futuro e para o desenvolvimento do setor agropecuário.

“Estamos trabalhando incansavelmente para garantir que o evento seja um sucesso, ainda maior. Desde a modernização do espaço, até a definição da programação de palestras e eventos paralelos. Cada detalhe está sendo cuidadosamente planejado para proporcionar uma experiência enriquecedora e produtiva para todos os participantes”, comentou Luiz Paulo.

De acordo com o coordenador da Feira, Janderson Dalazen, o diálogo com o setor produtivo e demais instituições parceiras é fundamental para garantir que as demandas e necessidades do evento sejam atendidas. “A Rondônia Rural Show, assim como qualquer outro evento de grande porte, demanda uma série de cuidados e planejamento para que tudo ocorra da melhor forma possível. A troca de informações e experiências com o setor produtivo e demais instituições parceiras, enriquece a organização da exposição, e possibilita uma visão mais ampla e abrangente do evento”, frisou.

A contagem regressiva para a Rondônia Rural Show Internacional já começou! Com as instalações dos estandes dos expositores, iniciando nesta segunda-feira, os preparativos estão a todo vapor para garantir que o evento seja um sucesso, desde a montagem dos estandes até a finalização no dia 16 de maio, conforme previsto no manual do expositor.


Fonte: Secom   Texto: Jean Carla  Fotos: Daiane Mendonça