Castanheiras recebeu serviços essenciais do Programa Rondônia Cidadã

Castanheiras recebeu serviços essenciais do Programa Rondônia Cidadã

Serviços da área de saúde estiveram entre os mais procurados nas edições do Rondônia Cidadã nos municípios

Emissão da nova Carteira de Identidade Nacional (CIN); solicitação de 2ª via do Cadastro de Pessoa Física (CPF); Título de Eleitor ou Certidão de Nascimento/Casamento; emissão de Passe Livre; Seguro-Desemprego; abertura da conta Gov.br; emissão ou atualização do Cartão do Sistema Único de Saúde (SUS) e Cadastro Único (CadÚnico); atendimento com nutricionista, fonoaudiólogo, fisioterapeuta, vacinação; entre outros serviços essenciais foram disponibilizados pelo Governo do Estado para a população do município de Castanheiras, no último sábado  e domingo. Trata-se de mais uma edição do programa estadual Rondônia Cidadã, que foirealizada pela Secretaria da Assistência e do Desenvolvimento Social (Seas) e instituições parceiras, na Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Francisca Júlia da Silva, localizada na Avenida Pinheiros, nº 2132.

Na edição realizada em Buritis, nos dias 23 e 24 de março, foram realizados 2.862 atendimentos em áreas diversas. Para o governador de Rondônia, Marcos Rocha, o Rondônia Cidadã é um dos programas que refletem o avanço da Assistência Social no Estado, por levar cidadania a quem precisa, nas mais distantes localidades. “É um desafio que temos vencido a cada edição, seja na sede dos municípios ou em algum distrito, garantindo serviços essenciais à população, que muitas vezes só tem acesso ao serviço que necessita em dias úteis”, enfatizou.

SERVIÇOS

Idealizado em 2019 pela Secretaria de Estado da Assistência e do Desenvolvimento Social (Seas), e executado em parceria com outras instituições, o programa já realizou mais de 79 mil atendimentos em diversas áreas, nos 46 municípios já percorridos. Com pouco mais de três mil habitantes, Castanheiras localiza-se a 435 quilômetros de Porto Velho.

A próxima edição do Rondônia Cidadã acontecerá no município de Theobroma, a 312 quilômetros de Porto Velho, nos dias 20 e 21 de abril.

Fonte: Secom   Texto: Veronilda Lima Fotos: Rafael Mendes