Comunidade ribeirinha no Baixo Madeira recebe energia elétrica após solicitação da deputada Lebrinha

Comunidade ribeirinha no Baixo Madeira recebe energia elétrica após solicitação da deputada Lebrinha

Trabalhos de instalação estão em andamento.

A comunidade ribeirinha de Cavalcante, situada no Baixo Madeira, se prepara para vivenciar uma transformação energética com a instalação da usina fotovoltaica (solar) que trará benefícios duradouros para as 96 famílias que moram na localidade. Os trabalhos de instalação já estão em andamento.

O projeto nasceu da urgência das famílias em Cavalcante por acesso à energia elétrica. Ademir, um líder comunitário local, apresentou essa necessidade à deputada Gislaine Lebrinha (União Brasil). Ela buscou o apoio junto a Secretaria Municipal de Regularização Fundiária, Habitação e Urbanismo (Semur) e a Energisa. Por determinação do prefeito de Porto Velho, Hildon Chaves, e sob a orientação do Superintendente da Semur, Edemir Brasil, a prefeitura cedeu o terreno necessário para a instalação da subestação de energia elétrica.

De acordo com a deputada, que acompanha o projeto desde o início, a demanda existia há tempos e a colaboração de diferentes setores foi fundamental para garantir a solução do problema. “Ficamos muito satisfeitos em ver que uma mobilização que construímos junto com a comunidade em parceria com a Energisa e Semur, tenha tido um resultado realmente positivo. Sabemos os desafios que comunidades mais distantes enfrentam e nosso mandato trabalha para que tenham acesso a mais cidadania.”, comemorou.

Fonte: Assessoria