Faturamento da indústria de materiais de construção cresce em junho

Faturamento da indústria de materiais de construção cresce em junho

 

O setor de materiais de construção registrou um crescimento modesto de 0,5% no faturamento em junho, comparado ao mês anterior, conforme dados divulgados pela Associação Brasileira da Indústria de Materiais de Construção (Abramat) nesta segunda-feira (21). Na comparação com junho de 2024, a alta foi de 1,1%.

Mesmo em um cenário econômico desafiador, a expectativa da Abramat para 2025 é de um avanço mais robusto: projeção de crescimento de 2,8% no faturamento anual do setor.

De acordo com o presidente da entidade, Paulo Engler, esse desempenho positivo tem sido puxado principalmente pelos materiais básicos e indica uma leve retomada:

“A expectativa de crescimento de 2,8% no ano demonstra resiliência do setor, mesmo diante de desafios macroeconômicos e da cautela do mercado”, avaliou.

Engler destacou ainda que a entidade vai continuar atuando em prol de um ambiente mais competitivo e sustentável para a indústria, com foco em previsibilidade e diálogo institucional.

Em resumo: o setor ainda não está construindo em ritmo acelerado, mas já dá sinais de que o alicerce da recuperação está sendo assentado.

Fonte: Agência Brasil

Postar um comentário

0 Comentários