Da Redação
A Aldeia Lage Velho, que atende mais de oitenta etnias indígenas e está localizada no distrito de Iata, a trinta quilômetros de Guajará-Mirim, recebeu nesta semana a iluminação para o campo de futebol da comunidade. O benefício foi garantido por meio de emenda parlamentar do deputado estadual Dr. Neidson de Barros Soares (PMN), que entregou pessoalmente os equipamentos.
“A instalçao da iluminação vai permitir que os moradotres da aldeia possam praticar atividades esportivas à noite, quando é maior a concentração da população local. Com esta ação, eu atendo um pedido do vereador Francisco, que intermediou a demanda da aldeia junto ao meu gabinete”, declarou Dr. Neidson.
O vereador Francisco Oro Waram (PSB) agradeceu ao deputado pelo atendimento de sua solicitação e informou que, “nasci e cresci nessa aldeia. Sai para estudar e me tornei parlamentar municipal para ajudar a resolver os problemas, não só desta comunidade, mas de todas as comunidades indígenas do município. Graças ao apoio do Dr. Neidson, estamos conseguindo trazer benefício para melhorar a vida destas pessoas”.
Dr. Neidson finalizou a solenidade simples distribuindo calendários de 2022 e observando que vai continuar trabalhando junto com o vereador para contemplar o esporte de todas as aldeias da região.
Fotos: Divulgação

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *