Dr. Neidson pede urgência na liberação de recursos do Governo Federal para Guajará e Nova Mamoré

Dr. Neidson pede urgência na liberação de recursos do Governo Federal para Guajará e Nova Mamoré

O parlamentar esteve no Ministério dos Esportes, onde entregou as reivindicações dos moradores

Em reunião no Ministério dos Esportes, essa semana em Brasília, o deputado Dr. Neidson (PMN) apresentou várias reivindicações para os municípios de Guajará-Mirim e Nova Mamoré, solicitando urgência na análise, já que 2020 está para terminar e, se não for usada a dotação desse ano, somente com o orçamento do próximo haverá disponibilidade.

Devido à ausência do ministro Leonardo Picciani, o deputado Dr. Neidson apresentou todas as reivindicações de obras a serem executadas com recursos do Ministério dos Esportes à chefe de Gabinete do ministro, Andrea Barbosa. Apesar da realidade de contingenciamento de despesas, Andrea disse que fará todo o possível para que, pelo menos parte dos recursos, seja disponibilizada para que as obras sejam iniciadas ainda em 2016.

Entre os pedidos apresentados pelo parlamentar, está a revitalização de todo o complexo poliesportivo de Guajará-Mirim, no montante de 3 milhões de reais, que, inclusive foram propostos através do DER, pelo engenheiro George Hilton.

Neidson também solicitou a liberação de recursos na ordem de R$ 1,6 milhão (um milhão e seiscentos mil reais) para obras em Nova Mamoré. Desse montante, 980 mil reais destinados à melhorias na infraestrutura do Estádio Municipal José Francisco Clímaco e 600 mil reais para melhorias na infraestrutura do ginásio de esportes Elmiro Rocha.

Acompanhou o deputado, o chefe de gabinete da deputada federal Mariana Carvalho, José Fernandes, que também é natural de Guajará-Mirim. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *