Dr. Neidson parabeniza servidores pelo dia da categoria

Dr. Neidson parabeniza servidores pelo dia da categoria

Em Rondônia, o ponto facultativo alusivo à data foi prorrogado para sexta-feita (30/10)

Hoje, dia 28/10, é celebrado o dia do servidor público. A data comemorativa foi instituída no governo do presidente Getúlio Vargas, através da criação do Conselho Federal do Serviço Público Civil, em 1937.

Em 1938 foi fundado o Departamento Administrativo do Serviço Público do Brasil, onde esse tipo de serviço passou a ser mais utilizado. As leis que regem os direitos e deveres dos funcionários que prestam serviços públicos estão no decreto nº 1.713, de 28 de outubro de 1939, motivo pelo qual é o dia da comemoração desse profissional.

Em 11 de dezembro de 1990, foi publicado o novo Estatuto dos Servidores Públicos Civis da União, das autarquias e das fundações públicas federais, a Lei nº8112, alterando várias disposições da antiga lei, porém os direitos e deveres desses servidores estão definidos e estabelecidos na Constituição Federal do Brasil, além dos estatutos das entidades em que trabalham.

IMPORTÂNCIA

Devido à importância dos servidores públicos para a sociedade, o deputado Dr. Neidson usou as redes sociais para homenagear a categoria. Segundo o parlamentar, o funcionalismo público tem a capacidade de contribuir em muito para o crescimento e desenvolvimento do município, estado e país. Mediante suas ações, o servidor visa atender às solicitações do cidadão sempre que possível e esforçar-se para fazê-lo, com disposição e desprendimento, profissionalismo, transparência e, principalmente, imparcialidade.

Para o deputado, a homenagem à categoria é um reconhecimento à inquestionável relevância da atuação do servidor público, pois o seu principal diferencial é o de cuidar do que é de todos nós.

ADIAMENTO

O Governo de Rondônia e prefeituras do estado decidiram adiar o ponto facultativo pelo Dia do Servidor Público para a sexta-feira (30/10). Na segunda-feira as repartições públicas não abrem em razão do feriado de Finados (2), portanto o funcionalismo publico terá quatro dias de folga. Porém, todas as atividades essenciais e emergenciais serão mantidas de forma a não prejudicar a população.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *