Jhony Paixão celebra os 43 anos de emancipação de Ji-Paraná

Jhony Paixão celebra os 43 anos de emancipação de Ji-Paraná

Parlamentar chegou ao município com sua família ainda criança

Conhecida como sendo a cidade “Coração de Rondônia”, Ji-Paraná está completando hoje seu 43º aniversário de emancipação. A criação do município ocorreu em outubro de 1977. Porém, a data alusiva às comemorações foi instituída somente no ano de 1986, pela Lei Municipal número 93, sancionada no dia 26 de julho daquele ano.

“Hoje a população de Ji-Paraná está feliz, comemorando os 43 anos da maior cidade do interior do estado. Deixo aqui meus parabéns a toda população do município”, declara o deputado estadual Jhony Paixão (Republicanos).

O parlamentar nasceu em Pimenta Bueno, mas mudou-se ainda criança com sua família para Ji-Paraná, “onde cresci e tornei-me um verdadeiro ji-paranaense de coração”, destaca.

Há décadas, Ji-Paraná sempre se mantém como o segundo maior município de Rondônia. A cidade está em franco desenvolvimento, com uma economia pujante e bastante diversificada, com presença significativa do comércio e da prestação de serviços, importantes indústrias instaladas, especialmente no processamento de alimentos, e sendo considerada a capital do agronegócio em Rondônia, sediando a maior feira de agronegócio da Região Norte, a Rondônia Rural Show.

Ji-Paraná possui atualmente 130.009, segundo dados do IBGE

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *