Rondônia, segunda, 06 de dezembro de 2021.

ALE-RO

Jhony Paixão pede retorno Drive Thru para testes de Covid-19

Jhony Paixão pede retorno Drive Thru para testes de Covid-19

Parlamentar destacou que testagem pode ajudar na redução de contaminação

O deputado estadual, Cabo Jhony Paixão (Republicanos) solicitou ao Governo do Estado, através da Secretaria Estadual de Saúde (Sesau), que sejam adotas medidas para o retorno do Drive Thru de testes para diagnóstico da Covid-19.

A realização de testagem em massa, por meio do Drive Thru, é uma estratégia que já se mostrou eficaz e fundamental para controlar o avanço da doença em Rondônia, afirmou o deputado ressaltando que o sistema de saúde no estado já está em colapso, com todos os leitos de UTI (Unidade de Tratamento Intensiva) ocupados e havendo fila de espera.

Jhony ressaltou ainda que a testagem irá contribuir para atuação preventiva e desta forma contribuir para a redução da contaminação, já que diversas pessoas são infectadas e se mantém assintomáticas ou até mesmo com sintomas leves, confundidos muitas vezes com outras patologias, inibindo o cidadão de procurar atendimento adequado.

“No ano passado a realização da testagem em massa contribuiu para que houvesse uma significativa redução de pessoas contaminadas circulando e convivendo com outras pessoas. O paciente ao ser diagnosticado com Covid, passa a ficar isolado e a receber o atendimento adequado, e automaticamente deixa transmitir o vírus”, afirmou Jhony.

Fonte: Assessoria

Print Friendly, PDF & Email

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

17 − sete =