Projeto Alunos Conectados é prorrogado até dezembro de 2021

Projeto Alunos Conectados é prorrogado até dezembro de 2021

O pedido foi realizado pela Sesu após constatação da relevância do fornecimento de pacote de dados para as universidades federais

O projeto Alunos Conectados será estendido até dezembro de 2021 para as universidades federais. O projeto, que foi desenvolvido por meio da Rede Nacional de Ensino e Pesquisa (RNP), e tem por objetivo fornecer pacote de dados para estudantes das Instituições Federais de Ensino Superior (Ifes) que se encontram em situação de vulnerabilidade socioeconômica, para que consigam desenvolver suas atividades acadêmicas fora da instituição de ensino. Até o momento, mais de 74 mil estudantes foram atendidos pela Sesu com a entrega dos chips pelo projeto Alunos Conectados.

O pedido de prorrogação, enviado pela Sesu no último dia 5, foi realizado, pois constatou-se a relevância do fornecimento de pacote de dados em Serviço Móvel Pessoal (SMP) para os alunos em situação de vulnerabilidade socioeconômica das universidades federais.

O projeto Alunos Conectados foi oportunizado as 69 universidades federais do Brasil para dar assistência aos estudantes em situação de vulnerabilidade socioeconômica.

Fonte: MEC

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *