Obra mostra a cultura dos remanescentes quilombolas de Pimenteiras do Oeste

Obra mostra a cultura dos remanescentes quilombolas de Pimenteiras do Oeste

O livro “Faces do Quilombo” será lançado neste sábado (17), às 20 horas, através de live nas redes sociais

Com objetivo de retratar e valorizar a cultura dos remanescentes quilombolas de Pimenteiras do Oeste (RO), será lançado neste sábado(17) através de live o livro fotográfico “Faces do Quilombo”.

A produção do livro é coordenada pela produtora cultural Andressa Machado que participa do Ponto de Cultura e Mídia Livre Serpentário Produções e da Associação Cultural Diversidade Amazônica.

Andressa Machado conta que o livro visa preservar a memória material e imaterial regional, valorizando a historiografia, a cidadania e o patrimônio cultural dos moradores de Pimenteiras do Oeste, retratando a riqueza cultural da comunidade que foi fundada por remanescentes quilombolas do Quilombo do Piolho.

O projeto do Livro Fotográfico Faces do Quilombo foi contemplado no edital nº 86/2020/SEJUCEL-CODEC, 1ª Edição Marechal Rondon do Edital de Chamamento Público para Publicação e Difusão de Expressões Culturais, no Eixo I Publicação de Livros e Revistas Culturais – no Item I na linha de apoio de Publicação de Livros Inéditos – Individual com recursos do “Governo do Estado de Rondônia/SEJUCEL/FEDEC/RO”, Lei Federal 14.017/2020 (Lei Aldir Blanc), Governo Federal.

A live de lançamento do livro será transmitida a partir das 20h nos seguintes endereços: na página do Facebook da Associação Diversidade Amazônica https://www.facebook.com/Diversidadeamazonica.com1 e no Facebook do Ponto de Cultura e de Mídia Livre Serpentário Produções no seguinte endereço: https://www.facebook.com/serpentarioproducoes    e no canal do Serpentário Produções no seguinte endereço https://www.youtube.com/user/TheSerpentarioproduc/featured  .

Segundo Andressa Machado, o livro será distribuído gratuitamente nas bibliotecas, centros culturais e escolas públicas do Cone Sul de Rondônia e para a população em geral.

“O livro pretende incentivar a leitura e permitir que os leitores conheçam os costumes e a riqueza cultural dos remanescentes quilombolas, desenvolvendo assim o respeito e compreensão de outras realidades. Preparamos tudo com muito carinho e espero que a população rondoniense goste do resultado, pois o livro está lindo”, fala Andressa Machado convidando a população para acompanhar a live de lançamento da publicação.

Fonte: Divulgação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *