Dificuldades em acessar serviços da Receita Federal geram descontentamento em Vilhena

Dificuldades em acessar serviços da Receita Federal  geram descontentamento em Vilhena

Site do órgão está inacessível para diversos serviços desde a semana passada

Por: Maria R. Gabriela

Quem precisa acessar o site da Receita Federal para conseguir atendimento online está enfrentando uma séria dificuldade. Desde a semana passada, páginas de acesso a diversos serviços estão fora do ar e tentativas para conseguir contato telefônico, tentadas por nossa reportagem, também se mostraram frustrantes.

Entre outros serviços inacessíveis está a retificação de Guia da Previdência Social (GPS), onde a falta desse serviço impossibilita a regularização dos débitos e emissão de certidão negativa, prejudicando os contribuintes.

A retificação do GPS é feita através do E-Cac que, ao ser acessado, por exemplo, devolve à tela uma mensagem em inglês, onde se lê “Bad Gateway”, que traduzindo para o português significa portal ruim.

“Para piorar a situação, quando procuramos atendimento presencial em busca de soluções que não conseguimos pelo site da Receita Federal, os funcionários da delegacia, em Vilhena, também não conseguem fazer nada em relação a vários serviços e nos orientam, novamente, a tentar pelo site”, declara a funcionária de um escritório de contabilidade, que prefere não ser identificada.

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