Inscrições para o Festival de Música Rádio MEC 2021 terminam hoje

Inscrições para o Festival de Música Rádio MEC 2021 terminam hoje
Entrega de prêmios aos músicos no Festival de Música Rádio MEC 2018, no Teatro João Caetano

Edição de 2021 já superou recorde de inscritos de 2020

Músicos de todo o Brasil têm até as 23h59 desta segunda-feira (21) para se inscrever no Festival de Música Rádio MEC 2021. As inscrições são feitas exclusivamente na página da Rádio MEC. 

Ao acessar a página, o participante terá que preencher nome, e-mail e fazer uma verificação de autenticidade. A partir daí, a pessoa receberá um link para preencher um formulário de participação e fazer o upload das composições.

Ao todo, 12 prêmios serão distribuídos em quatro categorias: Música Clássica, Música Instrumental, Música Infantil e Música Popular. De cada uma, sairá a melhor composição inédita, o melhor intérprete e a vencedora no voto popular, via internet.

O festival já superou o recorde de inscritos na edição deste ano. Até a manhã desta segunda-feira (21), 1.396 composições de 25 estados e do Distrito Federal já haviam sido registradas na página do festival. Rio de Janeiro (385), São Paulo (320) e Minas Gerais (160) foram os estados com mais inscritos.

Para Thiago Regotto, gerente das rádios MEC AM e MEC FM, o recorde foi atingido por conta de uma novidade na edição deste ano: pela primeira vez, o Festival de Música Rádio MEC 2021 abriu as inscrições para músicos de todo o Brasil. “Só o fato de gente ter o Brasil inteiro já garante um crescimento expressivo e mostra que o festival está ganhando espaço em todo o país”, relata.

Regotto também aponta que a abertura de espaço para músicos de outros estados garantiu uma nova mobilização. “No Rio de Janeiro, onde está a história da Rádio MEC, e também na região Sudeste, a pessoa espera ano a ano que o festival aconteça. Este ano temos uma campanha em estados que ainda não tínhamos relação”, conta.

Todas as músicas inscritas serão submetidas a um júri técnico. No dia 17 de julho, até 100 classificadas para as semifinais serão divulgadas e serão veiculadas na programação das rádios MEC e MEC FM durante um mês. No dia 24 de agosto, as 24 músicas classificadas para as finais serão divulgadas. A final do Festival de Música Rádio MEC 2021 está prevista para ocorrer em 25 de setembro de 2021.

Fonte: Agência Brasil    Foto: Fernando Frazão

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *