Deputado Jhony Paixão pede nivelamento salarial para as forças de segurança pública de Rondônia

Deputado Jhony Paixão pede nivelamento salarial para as forças de segurança pública de Rondônia

Cabo Jhony Paixão destacou o sucesso das manifestações feitas pelas mulheres de policiais militares e bombeiros e pede que governo trabalhe o nivelamento de soldos

O deputado estadual Cabo Jhony Paixão (Republicanos) participou da sessão plenária da Assembleia Legislativa de Rondônia nesta terça-feira, (06) e lembrou do trabalho desenvolvido pelos servidores públicos de Rondônia, especialmente nesta época de pandemia, onde cumprem seu papel magistralmente.

Um exemplo desse esforço, destacou Jhony são os professores da educação, que tiveram que se reinventar, utilizar de recursos que não tinham. Para conseguir levar o mínimo de instrução para o aprendizado dos alunos.

Militar de carreira e um dos responsáveis pelas conquistas dos policiais militares e bombeiros nestes últimos dois anos, Jhony agradeceu o apoio recebido de toda a população, especialmente das mulheres dos policiais e bombeiros que encamparam uma manifestação, que resultou em reajuste de 25% no soldo dos militares.
Reconhecendo o trabalho de todos os servidores públicos, o deputado falou que a Assembleia agora tem uma outra luta que é garantir também aos demais servidores, especialmente ao da segurança pública do estado, o mesmo reajuste.

“Vejo aqui muitos falarem em justiça salarial e quero dizer aos senhores deputados, que justiça mesmo seria a Segurança Pública ter um nivelamento salarial. Polícia Militar, Polícia Civil e Polícia Penal, todos com o mesmo soldo, pois todos são agentes da mesma segurança pública estadual e merecem o mesmo tratamento.
Jhony Paixão lembrou que o governo do estado utilizou recentemente, por simetria uma legislação federal para trazer descontos à categoria e pede que agora, da mesma forma, por simetria, também conceda o reajuste e a equiparação para os servidores da Segurança pública.

Agradecendo a presença, nas galerias, de policiais penais, esposas de militares e demais servidores vindos de diversas partes do estado, Jhony desejou a todos um bom retorno às suas casas, colocando-se à disposição para lutar junto em prol dos servidores estaduais.

Fonte: Assessoria

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *