Rondônia, segunda, 06 de dezembro de 2021.

ALE-RO

Sebrae, Acripar e Governo de Rondônia organizam Festival Nacional do Tambaqui em todo o país

Sebrae, Acripar e Governo de Rondônia organizam Festival Nacional do Tambaqui em todo o país

Após o Tambaqui na Esplanada dos Ministérios em Brasília, este ano serão mais de 60 pontos em Rondônia e no Brasil

O Festival Nacional do Tambaqui da Amazônia, o maior evento de peixe amazônico assado que se tem notícia será realizada no dia 19 de setembro, simultaneamente em 30 municípios de Rondônia e nas 27 Unidades da Federação do país, um salto gigantesco na estratégia de promoção do pescado que Rondônia é o maior produtor.

A ação de marketing é uma parceria do Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas em Rondônia (Sebrae), com a Associação de Criadores de Peixes de Rondônia (Acripar) e do Governo de Rondônia (Seagri e Sedi), grandes parceiros que preparam mais essa ação ousada, atingindo todo o país, em um grande esforço de promoção para tornar essa proteína saudável mais conhecida em nível nacional. O Festival Nacional do Tambaqui da Amazônia é uma estratégia que uniu entidades representativas do setor produtivo e tem como grande objetivo, a conquista de mercado do produto tambaqui, incentivando o seu consumo, gerando oportunidades para a cadeia produtiva da piscicultura em Rondônia.

A iniciativa nasceu na Acripar, durante o evento Expovale, em Ariquemes e foi crescendo, agregando novos parceiros institucionais, que enxergaram na estratégia, uma oportunidade de acesso a novos mercados. Em 2019, o evento foi realizado em plena Esplanada dos Ministérios, em Brasília, com grande sucesso de público e de mídia. Até o presidente Jair Bolsonaro experimentou e aprovou o Tambaqui de Rondônia, participando de um jantar na sede do Sebrae Nacional.

Nesta inédita ação, em parceria com os 26 estados além do Distrito Federal, o tambaqui chega em todo o país através de 48 toneladas de peixe assado para ser saboreado pela população brasileira, além de o festival ocorrer de forma simultânea em 31 cidades de Rondônia já confirmadas. Mais do que isso, o valor nutritivo do produto que ainda é considerado pouco consumido per capita, ensejando uma oportunidade de crescimento, operacionalizada através de estratégias como essa.

Saiba mais sobre as ações do Sebrae: acesse o site www.sebrae.ro ou ligue gratuitamente para 0800 570 0800. Você também pode acessar o Sebrae pelo WhatsApp, pelo mesmo número. Siga o Sebrae em Rondônia nas redes sociais: Instagram, Facebook, Twitter, LinkedIn e YouTube.

Fonte: Assessoria

Print Friendly, PDF & Email

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

13 − 2 =