Técnicos da Idaron supervisionam agroindústrias de leite e derivados e SIE na região de Ouro Preto

Técnicos da Idaron supervisionam agroindústrias de leite e derivados e SIE na região de Ouro Preto

Cinco agroindústrias de leite e derivados localizadas em Teixeirópolis, Vale do Paraíso e Ouro Preto do Oeste, e o Serviço de Inspeção Estadual da região, foram supervisionados nos dias 22 e 23 por técnicos da Gerência de Inspeção de Produtos de Origem Animal (Gipoa), da Agência de Defesa Animal Agrosilvopastoril do Estado (Idaron).

A Gipoa é a gerência da Idaron responsável pelo registro e inspeção dos estabelecimentos que produzem matéria prima, manipulam, beneficiam, transformam, industrializam, preparam, acondicionam e embalam produtos de origem animal (carne, leite, pescado, ovos e mel) e que fazem a comercialização dentro do estado de Rondônia. “O objetivo dessa visita técnica é aproximar o serviço de inspeção estadual do setor produtivo, para reforçar a parceria que, há anos, resulta na segurança alimentar à população”, explica a gerente da Gipoa, Cristiane Teixeira.

Além de conhecer os métodos de produção e beneficiamento do leite nas agroindústrias, orientando sobre o papel da fiscalização e sua importância para garantir que só alimento de qualidade chegue à mesa do consumidor, os técnicos também conversaram com a equipe responsável pelo SIE na região. “Realizamos uma reunião com caráter mais orientativo, para alinhamento de informações”, destacou Cristiane Teixeira.

Fonte: Idaron

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *