Policiais Militares finalizam treinamento para combate de crimes transfronteiriços

Policiais Militares finalizam treinamento para combate de crimes transfronteiriços

Com as crescentes demandas referentes aos crimes transfronteiriços e para aumentar a expertise dos policiais militares que estão nas atividades rotineiras enfrentando esses e outros tipos de crime nas regiões de fronteira foi realizada I Instrução de Nivelamento e Conhecimento (INC) do Batalhão de Polícia de Fronteiras (BPFRON). A solenidade aconteceu sexta-feira, 09, na 17ª Cia de Infantaria de Selva, em Porto Velho.

Participaram da solenidade o comandante de Policiamento Regional I, coronel PM Drayton Florêncio da Silva; o comandante de policiamento especializado PMRO, Odinelson Gomes Braga, e o comandante do BPFRON, major PM Jairo Alves Carneiro; o chefe de Estado-Maior da 17ºBrigada, coronel Luciano Freitas e Souza Filho; o adjunto do comando da 17ª Brigada, subtenente Douglas André Felício; o comandante da 17ª Base Logística, coronel Rossinaldo Bezerra da Silva; o comandante da Companhia de Com 17ªBrigada, capitão Diego Moura Ornelas; o comandante do 17º Pelotão de Comunicações, capitão Paulo Rubem Costa de Santana; o comandante do 17º Pelotão de Polícia do Exército, capitão Ivan Lucas Chaves da Silva.

A INC faz parte do Programa de Treinamento do Básico ao Avançado e foi dividida em 10 disciplinas divididas em 80 horas de instrução, em que 26 alunos participaram do treinamento intenso com instruções dentre Conflitos agrários no Estado de Rondônia, aula que foi ministrada pelo coronel PM Alexandre, patrulhamento rural, técnicas de confrontos armados e outras.

O comandante de Policiamento Regional I, coronel PM Drayton, que representou o comandante-geral da PMRO relatou sobre a importância do treinamento do policial militar. “O aprimoramento do policial militar possibilita que este tenha expertise em realizar seu trabalho com mais expertise e técnica”, falou.

As propostas de outros treinamentos estão sendo preparadas para que em breve ocorram. O comandante do Bpfron, major PM Jairo, falou sobre os próximos programas. “Estamos organizando para breve a INC Policiamento Fluvial e Patrulhamento Rural e o BPRFON solicitou para o Comando da Corporação a realização do I Curso de Operações de Fronteira – I COPFRON”, finalizou.

Fonte: PM/RO

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *