Grupo faz protesto a favor de Bolsonaro e pelo voto impresso na Esplanada dos Ministérios, em Brasília

Grupo faz protesto a favor de Bolsonaro e pelo voto impresso na Esplanada dos Ministérios, em Brasília

Ato bloqueou trânsito no Eixo Monumental, entre a Rodoviária do Plano Piloto e o Congresso Nacional. Participantes se concentraram no Museu da República e saíram em marcha por volta das 10h30.

Manifestantes fazem protesto em Brasília, na manhã deste domingo (1°), em apoio ao presidente Jair Bolsonaro (sem partido) e a favor do voto impresso. O ato começou por volta das 10h e bloqueou todas as faixas do Eixo Monumental, entre a Rodoviária do Plano Piloto e o Congresso Nacional.

Com bandeiras do Brasil e vestido nas cores verde e amarelo, o grupo se concentrou no Museu da República, e, às 10h45, seguiram até o gramado do Congresso. Três carros de som comandavam o ato.

Ainda na concentração, manifestantes carregavam faixas, pedindo o “voto impresso auditável”. Além disso, outros letreiros com frases inconstitucionais criticavam o Supremo Tribunal Federal (STF).

“Ministros do STF não foram eleitos pelo povo. Respeitem a nação”, estava escrito em uma das faixas. Em outra, os participantes do movimento pediam que os ministros fossem “destituídos”.

O grupo também estendeu uma faixa dizendo que “o comunismo destrói a pátria, a família e a fé”. Os carros de som também tocaram o Hino Nacional, enquanto os manifestantes seguiam para o Congresso.

Durante o ato, houve aglomeração e pessoas sem máscara. O distanciamento social e o item de proteção são recomendados por órgãos sanitários para evitar proliferação da Covid-19. A capital soma 9.620 vítimas do novo coronavírus e 450.166 infectados.

A deputada federal Bia Kicis (PSL) compareceu ao ato. “Voto impresso auditável já. Contagem pública dos votos já. Parabéns, povo de Brasília, parabéns Brasil”, disse a parlamentar em um dos veículos.

Policiais militares acompanham o ato. Por volta das 10h, corporação disse que o movimento seguia “tranquilo”. Na Esplanada dos Ministérios, o trânsito foi bloqueado nas vias S1 e N1, no Eixo Monumental. Até a última atualização desta reportagem, as vias seguiam obstruídas.

Fonte: G1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *