Vacinação de segunda dose é anunciada pela Prefeitura de Vilhena, veja cronograma

Vacinação de segunda dose é anunciada pela Prefeitura de Vilhena, veja cronograma

Central de Imunização no postinho Afonso Mansur abre das 8h às 13h, de segunda a sexta-feira

A Secretaria Municipal de Saúde abre vacinação para segunda dose nesta semana, de segunda a sexta-feira, das 8h às 13h, no posto de saúde Afonso Mansur, onde funciona a Central de Imunização. No local poderão se vacinar nesse período todos que tenham a segunda dose agendada entre 31 de julho e 8 de agosto. 

“De acordo com a nossa Regional de Saúde do Governo do Estado aqui no Cone Sul, a previsão é que a Prefeitura receba mais doses amanhã. Ainda não sabemos a quantidade nem para quais públicos, mas provavelmente consigamos avançar rapidamente na imunização, até porque a adesão tem sido muito grande e ficamos felizes com isso. É sinal de que o vilhenense sabe como acabar com a pandemia: se vacinando”, explica a enfermeira e secretária municipal de Saúde, Siclinda Raasch.

É imprescindível apresentar originais de CPF, documento pessoal com foto, comprovante de residência e cartões do SUS e de vacinas. Entregues semanalmente, as vacinas de todas as marcas protegem contra casos graves e mortes por covid-19. 

Para essa eficácia estar garantida, no entanto, são necessárias duas doses e período de 15 dias após a segunda aplicação. Até que todos cheguem lá, os profissionais de saúde recomendam que os cuidados continuem, como uso correto da máscara, distanciamento, higienização das mãos e do ambiente de trabalho, entre outros.

Fonte: Assessoria

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *