Rondônia, terça, 30 de novembro de 2021.

ALE-RO

CRAS de Alto Paraíso lança programação do “Agosto Verde” dedicado a ações voltadas à primeira infância

CRAS de Alto Paraíso lança programação do “Agosto Verde” dedicado a ações voltadas à primeira infância

Facilitadora atendendo família assistida pelo Criança Feliz: fortalecimento de vínculos

O Centro de Referência de Assistência Social, organismo da Secretaria do Trabalho e Assistência Social de Alto Paraíso promove nesta sexta-feira 06 a abertura oficial do “Agosto Verde”, ação voltada a intensificação de atividades de fortalecimento de vínculos entre mães e filhos que participam do Programa Criança Feliz.

A programação compreende várias iniciativas diferenciadas as atividades rotineiras desenvolvidas pele Criança Feliz, promovendo a interação entre as participantes, em ação que será desenvolvida atendendo aos protocolos sanitários e em ambiente controlado.

A abertura será realizada na sede do CRAS de Alto Paraíso, com a presença de autoridades e representantes de instituições e organizações ligadas ao objetivo do programa, com breve apresentação de atividades que são desenvolvidas no Criança Feliz e um debate sobre as questões relacionadas à primeira infância.

Segundo a coordenadora do Programa, a assistente social Ester Rodrigues, o Criança Feliz foi desenvolvido para estabelecer e fortalecer os vínculos afetivos entre cuidadores e filhos, atendendo a um público que compreende gestantes e crianças de zero a três anos. “É um trabalho social de grande relevância, que atende principalmente famílias em situação de vulnerabilidade, e buscar romper com o ciclo de desestruturação de lares e famílias tão comum em nosso tempo”, explica a coordenadora.

Além da cerimônia de abertura, a programação do Agosto Verde compreenderá atividades coletivas todas as semanas, intercaladas com as visitas individuais, tanto na área urbana quanto na rural, e será encerrado no dia 31 com a produção de ensaio fotográfico na Praça do Bosque para fechar o mês em grande estilo.

Foto: Mario Quevedo

Fonte: Assessoria

Print Friendly, PDF & Email

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

17 + 16 =