Movimento Direita Rondônia Amazônia organiza manifestação pró-Bolsonaro em Porto Velho

Movimento Direita Rondônia Amazônia organiza manifestação pró-Bolsonaro em Porto Velho

Veterinário Luiz Maia, um dos líderes do grupo, afirma que situação envolvendo o cantor Sérgio Reis pode minar “um pouco a participação popular, mas dá tempo para se recuperar

Maria R. Gabriela

Está marcado para às 14 horas, no Espaço Alternativo de Porto Velho, o início da manifestação em favor do voto impresso e da destituição dos ministros do Supremo Tribunal Federal (STF), entre outras pautas defendidas pelo presidente Jair Bolsonaro (sem partido).

O protesto é organizado pelos líderes Movimento Direita Rondônia Amazônia (MDRA), entre eles, o veterinário Luiz Maia. “Na verdade, somos um movimento de apoio total ao presidente Jair Bolsonaro e, no dia 7 de Setembro, estaremos reunindo seus apoiadores para o ato. Acreditamos que teremos uma grande participação popular”, afirma Maia.

Além de bolsonaristas, o líder do movimento espera que, “também deverão se unir a nós as pessoas que já não aguentam mais os desmandos do Judiciário e a apatia do Congresso Nacional em presenciar as invasões de competências sem tomar posição”.

Ele complementa que, “num estalar de dedos instalam uma CPI, enquanto pedidos de impedimento de ministros nem sequer entram em votação. Com isso, cada vez mais aumentam o ativismo judiciário e a insegurança jurídica”.

SÉRGIO REIS

Em relação à polêmica causada em torno do cantor Sérgio Reis, que havia convocado camioneiros para o protesto e foi rechaçado pela categoria em assunto que está dominando a internet há dois dias, Maia declara: “É uma situação que mina um pouco a participação popular na manifestação, mas ainda temos vários dias pela frente e, até lá, esse episódio já deve ter sido superado”.  

SEM PROTESTO

Pelo menos até agora, não se tem notícia de que manifestações venham a ser realizadas em outros municípios de Rondônia. O empresário Jaime Bagattoli, principal figura representativa do presidente em Vilhena, por exemplo, informou ao MDRA que estará viajando para Brasília no dia 6 de setembro.

Outros ferrenhos defensores de Bolsonaro, contatados pela reportagem de Século, não souberam informar se havia alguma intenção de se fazer o protesto na cidade.

Nota da Redação: Após a divulgação deste material, chegaram informações de que protestos estariam sendo organizados em Colorado do Oeste e Vilhena, nesta segunda cidade tendo à frente empresários do agronegócio. Século conversou o pecuarista apontado como responsável pelo evento e trará maiores detalhes sobre o ato em breve.

Luiz Maia, Edvaldo Pereira e Sofia Andrade: líderes do MDRA à frente da manifestação em Porto Velho
O grupo não tem uma previsão de número de participantes, mas acredita que o protesto deverá ser o maior em defesa de Bolsonaro já realizado na capital

Fotos: Divulgação e arquivo pessoal

One thought on “Movimento Direita Rondônia Amazônia organiza manifestação pró-Bolsonaro em Porto Velho

  1. Parabéns a todo ser que luta pra viver, e ainda luta por muitos que não tem coragem de lutar nem pra defender se.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *