Rondônia, terça, 17 de maio de 2022.

Imagem da Semana – Tradição

Imagem da Semana – Tradição

Os representantes comerciais Rosinéia Cândido Soares e José Geraldo Soares são moradores do Bairro Primavera

Da Redação

Tarde ensolarada de quarta-feira (18/08), em Vilhena. Na Avenida Marechal Rondon, uma cena com toque retrô: um casal que acabara de formalizar a união, deixava o Cartório Faccin para seguir num automóvel, enfeitado à moda antiga, com latinhas amarradas na traseira da camionete. Uma tradição antiga, que já chegou a cair em desuso e a voltar às cerimônias, alternadamente.

Para alguns, pendurar as latinhas é até brega, ou chamativo demais. Mas, a verdade é que a decoração dá um toque ainda mais romântico ao casamento, se o gesto cumprir com o que lhe é atribuído, é totalmente válido!

Para quem não sabe, reza a lenda que, quando se fazia barulho ao sair de um evento simbólico ou celebração, os maus espíritos eram espantados. Quanto a casamentos, evitava-se que os noivos fossem atingidos por essas “energias malignas”. 

Desta forma, a tradição vai muito além de fazer barulho para atrair olhares aos recém-casados.

Foto: Revista Século

Print Friendly, PDF & Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

4 × 3 =

/** * The template for displaying the footer * * Contains the closing of the #content div and all content after. * * @link https://developer.wordpress.org/themes/basics/template-files/#template-partials * * @package Cream_Magazine_Pro */ ?>