Deputado Dr. Neidson relata tomada de providências por parte da Sesau em relação a demandas do Hospital de Extrema

Deputado Dr. Neidson relata tomada de providências por parte da Sesau em relação a demandas do Hospital de Extrema

Comissão de Saúde ouviu secretário Fernando Máximo que também prestou esclarecimentos sobre Hospital de Base, Hospital Regional de Guajará-Mirim e PCCR da Saúde.

O deputado Dr. Neidson (PMN), na sessão desta terça-feira (31), na Assembleia Legislativa, comentou sobre a reunião com o secretário de Estado da Saúde, Fernando Máximo, presente na Comissão de Saúde desta semana, realizada para abordar os temas colocados na tribuna, pelo parlamentar, na última sessão plenária referente ao Hospital Regional do distrito de Extrema.

“Sobre o aparelho de Raio-X, que estava aguardando a instalação há meses no hospital do distrito de Extrema, o secretário afirmou que no máximo, de oito a 10 dias, o equipamento estará funcionando. Esperamos que essa confirmação seja uma realidade, para que as pessoas não precisem mais procurar por radiografias ou em Rio Branco ou em Porto Velho”, ressaltou Dr. Neidson.

Sobre a lavanderia do Hospital Regional de Extrema, que não estava funcionando por falta de uma nova licitação, o deputado informou que, de acordo com a Sesau, o serviço de lavanderia será mantido mesmo sem o contrato.

“E além disso, eles se comprometeram a reconhecer a dívida existente com a empresa responsável pela lavanderia do hospital de Extrema, e dessa forma, dar continuidade à realização das cirurgias eletivas que estavam sendo iniciadas, sem precisar suspendê-las”, informou o deputado.

Outras situações encontradas no hospital de Extrema também foram pontuadas durante a reunião com Fernando Máximo na Comissão de Saúde, como o déficit de funcionários. “Sobre isso o secretário nos garantiu que assim que for possível, essa demanda será suprida o quanto antes. Assim esperamos”, pontuou o parlamentar.

Hospital de Base Dr. Ary Pinheiro

Dr. Neidson também comentou sobre a empresa que estava prestando o serviço de alimentação do HB, em Porto Velho. Segundo o deputado, o secretário da Sesau confirmou que, no último dia 29 de agosto, a empresa anterior foi substituída e o hospital já está sendo abastecido com uma alimentação adequada.

“E nós vamos acompanhar se isso realmente está acontecendo, principalmente com relação aos pacientes internados e seus acompanhantes. A boa alimentação é fundamental para uma boa recuperação”, ressaltou Dr. Neidson.

Hospital Regional de Guajará-Mirim

Segundo o deputado, a situação do HR de Guajará-Mirim “já virou uma novela”. O parlamentar lembrou que vários deputados já apresentaram inúmeras cobranças nas comissões e durante as sessões, quanto a entrega total da obra do hospital.

“Um cronograma apresentado pela Sesau aqui na Assembleia, confirmava o início das obras para o mês de setembro e a entrega para o mês de abril de 2022. Porém, este cronograma não está sendo cumprido. Em uma reunião com a Comissão de Obras Públicas, apresentamos um requerimento para providências, não apenas referente ao HR de Guajará-Mirim, mas também com relação ao Estádio João Saldanha, que teve as obras paralisadas por conta de algumas inadequações”, informou Neidson.

PCCR da Saúde

Com relação ao Plano de Cargo, Carreira e Remuneração dos servidores da Saúde, Dr. Neidson explicou que, segundo a Sesau, os cálculos já estão sendo finalizados conforme a solicitação dos sindicatos ao Governo do Estado.

“A Sepog nos sinalizou que, provavelmente, até a próxima sexta-feira (03), deverá concluiu esses cálculos, apresentar aos sindicatos e comunicar a Comissão de Saúde da ALE para podemos acompanhar a conclusão desse PCCR e, assim que vier para esta Casa de Leis, nós deputados possamos votar o mais breve possível”, concluiu Dr. Neidson.

Fonte: Assessoria

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *