IMAGEM DA SEMANA

IMAGEM DA SEMANA

Com mais de 4,3 mil focos de queimadas registrados em Rondônia no mês passado, segundo dados do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe), a prevenção a queimadas e incêndios torna-se ainda mais importante nesta época. Um bom exemplo de como lidar com uma possível situação neste sentido é dado pela Cerâmica Santo Augusto, de Vilhena, que todos os anos oferece treinamento aos funcionários sobre como manusear extintores em caso de necessidade.
Este registro foi feito na tarde de quarta-feira (01/09), quando uma empresa de segurança do trabalho orientava e ensinava, na prática, os empregados da cerâmica a segurar e disparar jatos, à base de água e pó químico, de maneira correta e segura. A ação aconteceu no canteiro entre a Avenida Marechal Rondon e a BR-364.

De acordo com a funcionária Tereza de Jesus (56), quando a época é de alerta contra focos de incêndio, como agora, o treinamento é mais enfatizado, podendo ser realizado mais de um evento no ano. Tereza trabalha na empresa desde 2019.

 

 

 

 

 


 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *