Protestos pró-governo marcam o 7 de Setembro em cidades do Cone Sul

Protestos pró-governo marcam o 7 de Setembro em cidades do Cone Sul

Segundo um dos organizadores do evento em Vilhena, os caminhões vão deixar as margens da BR-364, mas param o Brasil dia 11 caso as pautas do movimento não sejam atendidas

“Fui surpreendido pela grande adesão ao protesto em favor das pautas do governo. Há mais gente, mais caminhões e máquinas do que esperávamos”. A declaração é de um dos líderes do movimento em Vilhena, que concedeu entrevista à Revista Século há poucos instantes.

Segundo ele, “a concentração acima do previsto demonstra que o povo quer o atendimento das reivindicações do presidente Jair Bolsonaro (sem partido)”.

Na cidade, caminhões, máquinas e carros de passeio continuam estacionados nos canteiros e ao longo de um trecho da BR-364, onde alguns manifestantes aproveitam para fazer almoço. Não há previsão para o termino, nem estimativa, ainda, de quantos participantes o ato atraiu.

FECHAMENTO

Dr. Veit informou que amanhã, às 8 horas, será entregue um documento no Supremo Tribunal Federal (STF) pedindo a implantação do voto impresso e retirada de Alexandre de Moraes e Luís Roberto Barroso dos cargos de ministro, entre outras reivindicações consideradas necessárias “à ordem e ao desenvolvimento do Brasil”.

“O Supremo terá 72 horas para atender aos pedidos e, caso não o faça, os caminhoneiros vão fechar as principais rodovias do País por tempo indeterminado”, declarou Dr. Veit.

COLORADO E CEREJEIRAS

Outros municípios a registrar protestos em favor do presidente neste 7 de Setembro foram Colorado do Oeste e Cerejeiras. Nas duas cidades os apoiadores do presidente Jair Bolsonaro também foram às ruas. Em Colorado, a concentração maior abrangeu as imediações do Tiro de Guerra. Houve desfile por várias ruas e avenidas, com o movimento sendo finalizado na rotatória da Avenida Paulo de Assis Ribeiro, em frente à Secretaria Municipal de Educação.

Já em Cerejeiras, os manifestantes se concentraram na altura do secador da Mazutti, seguiram até a frente do Posto Arena, onde cantaram o Hino Nacional e hastearam a Bandeira do Brasil, e seguiram para as proximidades da Amaggi, onde se dispersaram, por volta das 11:00.

Nas três cidades, o trânsito nas rodovias não foi comprometido.

Confira imagens do protesto em Vilhena:

Confira imagens do protesto em Colorado do Oeste:

Confira imagens do protesto em Cerejeiras:

Fotos Vilhena: Revista Século

Fotos Colorado do Oeste: Extra de Rondônia (Leia mais em https://www.extraderondonia.com.br/2021/09/07/em-colorado-populacao-tambem-adere-a-movimento-nacional-e-vai-as-ruas-por-reestruracao-do-stf/)

Fotos Cerejeiras: cedidas gentilmente por RN Produções/El Conesul

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *