Rondônia, terça, 09 de agosto de 2022.

Fachin nega seguimento a Habeas Corpus para caminhoneiro Zé Trovão

Fachin nega seguimento a Habeas Corpus para caminhoneiro Zé Trovão

Nesta última sexta-feira (10/9), o ministro Edson Fachin, do Supremo Tribunal Federal, não conheceu de um Habeas Corpus impetrado em favor do caminhoneiro Zé Trovão.

Um dos principais líderes dos protestos contra o STF e a favor do presidente Jair Bolsonaro, ele está foragido no México após o ministro Alexandre de Moraes decretar sua prisão preventiva, pela suposta organização de atos antidemocráticos.

O HC foi apresentado pelos deputados Vitor Hugo (PSL-GO) e Carla Zambelli (PSL-SP), ambos apoiadores de Bolsonaro. Eles argumentavam que não haveria mais riscos de Zé Trovão cometer novos crimes, pois o feriado de 7 de setembro já passou. As informações são do jornal O Globo.

O ministro relator considerou que o HC não seria a via processual adequada para questionar a decisão de Alexandre. Fachin lembrou que o procurador-geral da República, Augusto Aras, se manifestou da mesma forma no HC que questionava a prisão preventiva do ex-deputado Roberto Jefferson, presidente nacional do PTB.

Fonte: Consultor Júridico

Print Friendly, PDF & Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

16 + um =

/** * The template for displaying the footer * * Contains the closing of the #content div and all content after. * * @link https://developer.wordpress.org/themes/basics/template-files/#template-partials * * @package Cream_Magazine_Pro */ ?>