Rondônia, terça, 09 de agosto de 2022.

TJRO adquire kits de reforço aos primeiros socorros

TJRO adquire kits de reforço aos primeiros socorros

Equipamentos garantem melhor atendimento em situações de emergência nas unidades do Judiciário
O Tribunal de Justiça de Rondônia, visando promover a proteção e segurança dos servidoras, servidores, magistradas e magistrados, adquiriu kits CIPA, que são utilizados em caso de acidentes para resgate e remoção da vítima. Os kits contém os itens essenciais para esses atendimentos a vítimas de quedas, acidentes e situações clínicas e garantem um primeiro atendimento adequado.
Cada kit contém prancha polietileno com três cintos, 1 jogo de tala aramada em borracha, 3 colares cervicais, 1 manta térmica, 4 pares de luva cirúrgica, 1 tesoura ponta romba, 2 óculos de proteção, 4 ataduras, 1 fita micropore e 2 máscaras RCP descartável. A aquisição dos equipamentos foi em 2018, mas só agora a entrega foi concluída nas unidades.
Embora os kits não sejam obrigatórios por lei, a aquisição do material pela Presidência do TJRO demonstra a preocupação da instituição com a segurança e a vida das pessoas que trabalham ou se dirigem às unidades do Poder Judiciário em Rondônia. Os kits serão utilizados por servidores e servidoras brigadistas que participaram do curso de “Formação Inicial em Brigadista de Emergência” e aprenderam sobre as técnicas de atendimento pré-hospitalar, que é o tratamento imediato e provisório ministrado a uma vítima de trauma ou doença fora do ambiente hospitalar
Todos os prédios do Poder Judiciário de Rondônia receberam o material. Inicialmente os prédios contemplados são: Porto Velho (Fórum Geral, SGP, Anexo Administrativo e CAL) e nas comarcas de Alta Floresta d’Oeste, Alvorada d’Oeste, Ariquemes, Buritis, Cacoal, Cerejeiras, Colorado do Oeste, Costa Marques, Espigão do Oeste, Guajará-Mirim, Jaru, Ji-Paraná, Machadinho d’Oeste, Nova Brasilândia d’Oeste, Ouro Preto do Oeste, Pimenta Bueno, Presidente Médici, Rolim de Moura, Santa Luzia d’Oeste, São Francisco do Guaporé, São Miguel do Guaporé e Vilhena.
Fonte/ Foto: TJRO

Print Friendly, PDF & Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

dezenove − doze =

/** * The template for displaying the footer * * Contains the closing of the #content div and all content after. * * @link https://developer.wordpress.org/themes/basics/template-files/#template-partials * * @package Cream_Magazine_Pro */ ?>