TJRO adquire kits de reforço aos primeiros socorros

TJRO adquire kits de reforço aos primeiros socorros

Equipamentos garantem melhor atendimento em situações de emergência nas unidades do Judiciário
O Tribunal de Justiça de Rondônia, visando promover a proteção e segurança dos servidoras, servidores, magistradas e magistrados, adquiriu kits CIPA, que são utilizados em caso de acidentes para resgate e remoção da vítima. Os kits contém os itens essenciais para esses atendimentos a vítimas de quedas, acidentes e situações clínicas e garantem um primeiro atendimento adequado.
Cada kit contém prancha polietileno com três cintos, 1 jogo de tala aramada em borracha, 3 colares cervicais, 1 manta térmica, 4 pares de luva cirúrgica, 1 tesoura ponta romba, 2 óculos de proteção, 4 ataduras, 1 fita micropore e 2 máscaras RCP descartável. A aquisição dos equipamentos foi em 2018, mas só agora a entrega foi concluída nas unidades.
Embora os kits não sejam obrigatórios por lei, a aquisição do material pela Presidência do TJRO demonstra a preocupação da instituição com a segurança e a vida das pessoas que trabalham ou se dirigem às unidades do Poder Judiciário em Rondônia. Os kits serão utilizados por servidores e servidoras brigadistas que participaram do curso de “Formação Inicial em Brigadista de Emergência” e aprenderam sobre as técnicas de atendimento pré-hospitalar, que é o tratamento imediato e provisório ministrado a uma vítima de trauma ou doença fora do ambiente hospitalar
Todos os prédios do Poder Judiciário de Rondônia receberam o material. Inicialmente os prédios contemplados são: Porto Velho (Fórum Geral, SGP, Anexo Administrativo e CAL) e nas comarcas de Alta Floresta d’Oeste, Alvorada d’Oeste, Ariquemes, Buritis, Cacoal, Cerejeiras, Colorado do Oeste, Costa Marques, Espigão do Oeste, Guajará-Mirim, Jaru, Ji-Paraná, Machadinho d’Oeste, Nova Brasilândia d’Oeste, Ouro Preto do Oeste, Pimenta Bueno, Presidente Médici, Rolim de Moura, Santa Luzia d’Oeste, São Francisco do Guaporé, São Miguel do Guaporé e Vilhena.
Fonte/ Foto: TJRO

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *