Jhony parabeniza caminhoneiros pelo dia da categoria

Jhony parabeniza caminhoneiros pelo dia da categoria
Da Redação
“Graças a esses profissionais, nós somos capazes de viver com muito mais qualidade de vida. No Dia dos Caminhoneiros, reconheço e agradeço à categoria!”, com essas palavras o deputado estadual Jhony Paixão (Republicanos) parabeniza os caminhoneiros rondonienses que comemoram hoje (16/09) o seu dia.
O Dia Nacional do Caminhoneiro foi decretado, oficialmente ,com a lei n° 11.927, de 17 de Abril de 2009, assinada pelo então vice-presidente em exercício do cargo de presidente, José de Alencar Gomes da Silva.

A rotina de um caminheiro inclui o transporte de cargas variadas, muitas vezes por meses seguidos. Os ganhos variam de acordo com diversas questões, como por exemplo, se o motorista é dono do seu caminhão (o motorista autônomo) ou se trabalha para uma empresa. Em muitos casos, é preciso mais do que apenas carteira de habilitação para se profissionalizar de verdade na área – a experiência com diferentes tipos de transporte e carga conta muito.

O reconhecimento do parlamentar é mais do que justo, tendo em vista que a profissão é fundamental para o comércio do país, estando em primeiro lugar na forma de transporte de grãos, alimentos industrializados, combustiveis, peças e toda a sorte de cargas.

Para o comércio, os caminhoneiros representam a maior responsabilidade de reabastecimento de mercadorias. A ausência desses profissionais traz reflexos sérios, principalmente, nas pequenas e médias empresas, além de dificultar a prestação de serviços, como abastecimento de água, combustível e outros.

O transporte rodoviário também é um dos mais simples e eficientes. A logística exigida para sua execução depende, em sua maior parte, da existência de rodovias. Por outro lado, esse também é um dos problemas atuais enfrentados por caminhoneiros do país.

Foto: Divulgação

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *