Poesia feminina regional é tema de simpósio

Poesia feminina regional é tema de simpósio

O Grupo de Pesquisa em Poesia Contemporânea de Autoria Feminina do Norte, Nordeste e Centro-Oeste do Brasil, liderado pelos professores José Eduardo Martins de Barros Melo e José Flávio da Paz, ambos do Departamento Acadêmico de Línguas Vernáculas, DALV, da Universidade Federal de Rondônia, UNIR, realizará o II Simpósio Brasileiro de Poesia Contemporânea de Autoria Feminina do Norte, Nordeste e Centro-Oeste, SIMPFENNCO.

A exemplo da sua primeira versão, que aconteceu em outubro de 2020, o evento será realizado de modo remoto, atendendo à necessidade de distanciamento social em função da pandemia de coronavírus. Na programação está prevista a realização de minicursos, mesas-redondas, palestras e apresentações em grupos de trabalhos.

As inscrições para o evento seguem até o dia 30 de setembro e podem ser realizadas através deste link. Com todas atividades remotas, o evento será totalmente transmitido pelo Youtube do GPFennco e através dos perfis do grupo em redes sociais.

De acordo com os organizadores do II SIMPFENNCO, o evento surgiu da necessidade de reconhecer, repensar, valorar e promover o desenvolvimento da pesquisa que tenha como temática a produção de poetas femininas do Norte, Nordeste e no Centro-Oeste do Brasil. O que espera é que se possa tomar a direção da reparação às inúmeras lacunas existentes no cenário literário brasileiro, e apresentar a escrita poética de autoria feminina do Norte, Nordeste e Centro-Oeste do Brasil, que possui diferenças e peculiaridades na escrita de autoria poética feminina regional.

Mais informações sobre o evento podem ser obtidas através dos seguintes e-mails: edubarmel@hotmail.com, jfpaz@unir.br e gpfennco@gmail.com

Fonte/Arte: Unir

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *