Semestre 2021.1 será remoto e prevê recesso

Semestre 2021.1 será remoto e prevê recesso

O calendário acadêmico da Universidade Federal de Rondônia, UNIR, foi publicado nesta quinta-feira, dia 16, e estabelece que o próximo semestre letivo será realizado ainda de modo remoto, como forma de prevenção ao espalhamento do novo coronavírus. A decisão foi tomada em sessão do Conselho Superior Acadêmico, Consea, da UNIR e levou-se em consideração especialmente as informações sobre os índices de contaminação em Rondônia e no Brasil, os números de imunização, mas especialmente as condições para a recepção de alunos e servidores da universidade com segurança para as atividades acadêmicas e administrativas.

O início do próximo semestre acadêmico será no dia 16 de novembro, e sua conclusão em 02 de abril de 2022. Durante este período serão desenvolvidas as atividades de ensino referentes ao primeiro semestre de 2021, que em função da suspensão das aulas para prevenção à Covid-19, ficaram paralisadas durante a maior parte de 2020. Agora a universidade busca recuperar este tempo. O calendário aprovado prevê ainda um recesso ao longo do mês de janeiro, entre os dias 1º e 30.

“Com o calendário aprovado e publicado, agora a UNIR passa para o planejamento efetivo do próximo semestre. O nosso foco é, ao mesmo tempo, manter a nossa comunidade no maior nível de segurança possível, e fazer avançar as atividades da universidade”, explica a reitora da UNIR, Marcele Pereira. A UNIR agora inicia os preparativos tanto para as atividades remotas, estas confirmadas para o próximo semestre, como também prevê que haverá uma volta gradual às atividades presenciais. Mas o retorno não se dará de modo imediato, e levará em consideração a evolução da pandemia, a vacinação, e as condições se segurança para toda a  sua comunidade.

Fonte: Unir

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *