DIA DO IDOSO: minha mãe tem 79 anos e vive como se tivesse 15

DIA DO IDOSO: minha mãe tem 79 anos e vive como se tivesse 15

Andar de skate, subir em árvores, brincar no pula-pula, voar de parapente… Parece coisa de adolescente ou esportista né? Mas eu tô falando aqui de uma mocinha de 79 anos chamada Gercina Lima da Silva, minha mãe, que até já praticou slackline, esporte onde as pessoas se equilibram numa fita semelhante a essas que amarram cargas ou corda. Mas ela não vive na corda bamba não. Minha mãe sabe muito bem o que quer da vida: Carpe Diem, palavra em latim que quer dizer “aproveite o momento”. E ela curte, olha!! cada dia, como se fosse o último.

Gercina Lima se aventura no slackline (Josi Gonçalves)

Ela é assim desde que me conheço por gente, eu tenho 48 anos mas não sei quando comecei a me sentir gente. Lembro dela tomando conta de cinco filhos, me arrastando junto pra lavar roupa numa lavanderia pública. Eu era a caçula e ela não confiava em me deixar em casa. Achava que ia aprontar. E eu iria. (risos) Ela ainda quebrava um tempinho para tirar bicho de pé de um idoso com a saúde fragilizada que morava no fim da rua. Tudo isso num mesmo dia.

Ela adora falar essa frase: Eu estou com a cara da riqueza (Josi Gonçalves)

Minha Mãe nunca teve tempo a perder. Cada hora vale ouro pra ela que ainda se exercita todo dia, faz hidroginástica quando pode, se orgulha de ser flexível e se alongar colocando a palma das mãos no chão. Até tempo desses andava com uma cordinha na bolsa para dar 80 pulos. (risos) Era a meta diária. E fazia isto onde estivesse, até nas reuniões de uma empresa de cosméticos para a qual trabalhava até o ano passado.

EMinha mãe Gercina não perde tempo, está sempre se exercitando

Ela caminha todos os dias.Tem postura ereta, eu tenho que madrugar pra não deixar ela fazer tudo em casa. Hoje mesmo levantei às cinco da manhã pra lavar roupa e louça, varrer e passar pano na casa. É um acinte pra ela. Faço de propósito. Onde já se viu uma senhora de quase 80 anos querer fazer todas as tarefas dentro de uma casa?! Ela sempre encontra alguma coisa pra realizar, nem que seja reestender as roupas que coloco no varal. Diz que não sei fazer direito.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *