INSS oferta vagas de mestrado em Administração Pública a servidores da carreira

INSS oferta vagas de mestrado em Administração Pública a servidores da carreira

Objetivo é proporcionar ao servidor uma visão estratégica de gestão

Uma parceria entre o Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) e a Escola Brasileira de Administração Pública e de Empresas da Fundação Getúlio Vargas (FGV EBAPE) vai oferecer 40 vagas de mestrado em Administração Pública aos servidores da autarquia.

As bolsas são destinadas ao servidores da carreira do Seguro Social, preferencialmente àqueles que atuem como gestores, tendo em vista que o objetivo do curso é proporcionar uma visão mais estratégica de gestão. Os interessados passarão por prova, análise curricular e entrevista.

O presidente do INSS, José Carlos Oliveira, lembra que é a primeira vez que o Instituto oferta uma capacitação em mestrado por meio de bolsas contratadas junto à FGV. “O INSS é construído pelo mérito dos especialistas que atuam diariamente para atender milhões de beneficiários, é justo que saibamos reconhecer e valorizar nossos servidores”, reforçou.

“Nosso objetivo é oferecer uma qualificação de alto nível aos servidores do INSS, para que possamos colocar em prática o que há de mais moderno em administração”, acrescentou o diretor de Atendimento do Instituto, Jobson Sales, ao explicar que a FGV é uma das poucas entidades do Brasil reconhecidas como de “excelência internacional” pelas três principais associações em Administração do mundo.

A Coordenadora-Geral de Qualidade de Vida, Saúde e Desenvolvimento do Servidor do INSS, Sandra Luna, lembra, ainda, que esse é o primeiro de uma série de cursos de MBA também da FGV previstos para serem ofertados aos servidores nos próximos anos. “É objetivo da área de Educação da autarquia tornar isso uma prática”, pontua.

As inscrições podem ser realizadas até o dia 18 de fevereiro de 2022, pelo site da FGV.

Fonte/Foto: INSS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *