Deputado Jhony Paixão presta homenagem a Tiradentes e comemora dia dos policiais

Deputado Jhony Paixão presta homenagem a Tiradentes e comemora dia dos policiais

O parlamentar é conhecido por ter forte atuação na área de Segurança pública, da qual faz parte

“Tenho muito orgulho de fazer parte da Polícia Militar e quero homenagear nossos guerreiros policiais de todo o Brasil!”. A frase é do deputado estadual cabo Jhony Paixão (PSDB), que vem, ao longo seu mandato, priorizando ações parlamentares para melhorar a área de segurança pública em Rondônia.

Ele, que é cabo da Militar, estende sua homenagem aos policiais civis, que tem a data comemorativa da profissão também neste dia 21. “Os integrantes das forças policiais são os primeiros em quem confiamos nos momentos de maior dificuldade e aqueles que colocam suas vidas em risco diariamente em nome de uma sociedade mais segura e pacífica”, destaca Jhony.

Entre as ações do deputado para a classe estão indicações e emendas para reformas, ampliações e construções de unidades policiais, além de ações que visam o bem-estar da categoria. Um exemplo foi a destinação de emenda para implantação da Polícia Militar Mirim, no Orgulho do Madeira, em Porto Velho – um projeto tem com intuito proporcionar aos alunos do residencial educação, disciplina e conceitos éticos e morais

A implantação da Guarda Mirim na comunidade, atendendo alunos do ensino fundamental na faixa etária de 6 a 10 anos de idade, segundo Jhony, tem a finalidade de prevenção, “pois sempre dá mais resultado do que a punição e a ressocialização, uma vez que, por meio da escolarização, educação, disciplina, conceitos morais e éticos, podemos manter essas crianças longe das drogas e da criminalidade”.

Para a viabilização do projeto, o parlamentar colocou à disposição emenda para a aquisição de uniformes para todos os integrantes da nova unidade da Polícia Militar Mirim.

 

Outra iniciativa do deputado Jhony Paixão em defesa do fortalecimento da PM no estado, foi a defesa que fez, na Assembleia Legislativa, dos policiais militares da reserva remunerada, que atuam em escolas e presídios, quando o governo anunciou o fim do contrato com 232 PMs. “Esses policiais estão se doando mais uma vez para ajudar a sociedade, colocando em risco suas vidas para nos defender”, frisou, à época, salientando que já tinha liberado cerca de R$ 530 mil em emenda parlamentar para a Seduc repassar a Sesdec, dinheiro que poderia ser investido na folha de pessoal.

TIRADENTES

Neste 21 de abril, o parlamentar ainda prestou homenagem a Tiradentes, “patrono das polícias Militar e Civil, além de ser considerado Patrono cívico do Brasil.

“O alferes Joaquim José da Silva Xavier ficou conhecido por sua garra, seu patriotismo e valores éticos e morais, típicos da atividade policial e necessários para todo aquele que abraça a nobre missão de servir e proteger”, declarou Jhony.

O parlamentar apoia totalmente a transformação de unidades de educação em escolas militarizadas, denominadas Tiradentes e que já foram implantadas em vários municípios rondonienses. Para se ter uma ideia, em janeiro deste ano, ele empenhou R$ 1,7 milhão para colégios militares de Rondônia, emendas para beneficiar seis unidades na capital e no interior com realização de obras e aquisição de uniformes.

Foto: Divulgação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *