Startups do agro têm até 31 de maio para se cadastrarem no Radar Agtech Brasil 2022

Startups do agro têm até 31 de maio para se cadastrarem no Radar Agtech Brasil 2022

Mapeamento confere visibilidade junto a empreendedores de ecossistemas local e internacional; participação voluntária é gratuita

Startups do setor agropecuário brasileiro interessadas em participar do Radar Agtech Brasil 2022 têm até o dia 31 de maio para realizarem o cadastro. O mapeamento feito pela Embrapa com a SP Ventures e a Homo Ludens Research & Consulting confere às agtechs visibilidade junto a empreendedores de ecossistemas local e internacional. A participação voluntária é gratuita: https://bit.ly/radaragtech. Agtechs que participaram de edições anteriores também devem se cadastrar.

Para o cadastramento, são coletadas informações básicas sobre a empresa, como localização, site, data de fundação e contato, bem como dados que categorizam a agtech no processo de produção, sendo oferecidas alternativas para as etapas antes, dentro e depois da fazenda.

Também deve ser indicada a área de atuação da startup (pecuária, aquicultura, suinocultura, avicultura, grãos, horticultura, frutas entre outros). O formulário coleta, ainda, sugestões e desafios das agtechs. “As informações viabilizam o acompanhamento detalhado do segmento para fins de políticas públicas e também fomentam e potencializam parcerias e negócios com o  setor privado, por meio da inovação aberta”, informa o secretário de Inovação e Negócios da Embrapa (SIN), Raul Rosinha.

Na última edição do mapeamento, além de divulgar os resultados do levantamento pelo site, foi produzido um livro para facilitar a circulação das informações coletadas pelo estudo. “Em 2022, a publicação vai ganhar versões em inglês e mandarim, em parceria com a empresa Plug and Play China”, diz Luiz Sakuda, sócio-fundador da Homo Ludens.

“O Radar Agtech Brasil tem sido a principal fonte de informações para quem deseja obter um panorama das empresas de base tecnológica do setor e dos investidores que têm realizado aportes em agtechs no Brasil”, afirma Francisco Jardim, sócio-fundador da SP Ventures. O lançamento da edição 2022 do mapeamento está previsto para outubro.

MARCO LEGAL

A edição 2020/2021 do mapeamento identificou 1.574 agtechs, número 40% maior que a edição anterior. Este ano, o levantamento está sendo feito sob vigência da Lei Complementar 182, de junho último, que instituiu o marco legal das startups e do empreendedorismo inovador.

Pela nova lei, são enquadradas como startups as empresas nascentes – de até dez anos e com receita bruta de até 16 milhões de reais –  caracterizadas pela inovação aplicada a modelo de negócios ou a produtos ou serviços ofertados.

O Radar Agtech vai diferenciar as agtechs que estejam enquadradas no marco legal, sem deixar de incluir as agtechs inovadoras que tenham receita ou idade superiores à lei. Todas podem se cadastrar.

Serviço:

Cadastramento de startups
Local: https://bit.ly/radaragtech 

Site: https://radaragtech.com.br/

Contatos para a imprensa

Embrapa:
imprensa@embrapa.br
Telefone: 61 3448 1516

SP Ventures:
Eduardo Mustafa (11) 99982-2337; Vinicius Macedo (18) 99164-5955 – FirstCom Comunicação

Homo Ludens:
Luiz Ojima Sakuda – luiz@homoludens.com.br – (11) 99138-3037

Fonte: Embrapa

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *