Rondônia, segunda, 04 de julho de 2022.

Promulgada MP que abre crédito para distribuição de alimentos aos quilombolas

Promulgada MP que abre crédito para distribuição de alimentos aos quilombolas

O Congresso Nacional promulgou a Lei 14.357, que abre crédito extraordinário de R$ 167,2 milhões para o Ministério da Cidadania

O Congresso Nacional promulgou no primeiro dia deste mês a Lei 14.357, que abre crédito extraordinário de R$ 167,2 milhões para o Ministério da Cidadania distribuir alimentos à população quilombola. A Lei é originária da Medida Provisória (MP 1.087/2021), aprovada pelo Congresso de forma unânime no dia 26 de maio.

O dinheiro tem origem em operação de crédito interna, que é uma captação de recursos por meio de emissão de títulos públicos. E destina-se ao atendimento de programa de segurança alimentar e nutricional a grupos populacionais tradicionais e específicos. Mais de 200 mil famílias vão receber as cestas de alimentos por, pelo menos, seis meses.

A Lei atende a uma decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) de 2021, diante de uma ação proposta pela Articulação das Comunidades Negras Rurais Quilombolas (Conaq) e pelo PSB, PSol, PCdoB e PT. O STF determinou que o governo federal elaborasse um plano de enfrentamento da pandemia voltado a essas comunidades, em até 30 dias.

Fonte: Agência Senado  Foto: Pedro França

Print Friendly, PDF & Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

13 − 9 =

/** * The template for displaying the footer * * Contains the closing of the #content div and all content after. * * @link https://developer.wordpress.org/themes/basics/template-files/#template-partials * * @package Cream_Magazine_Pro */ ?>