Inscrições abertas para a Competição Embaixadores Nucleares até 19 de outubro

Inscrições abertas para a Competição Embaixadores Nucleares até 19 de outubro

Iniciativa investe no crescimento do alcance das informações sobre tecnologia nuclear

 

Estão abertas até dia 19 de outubro as inscrições para a terceira edição da Competição Embaixadores Nucleares, uma iniciativa da Associação Brasileira de Energia Nuclear (Aben) que investe no crescimento do alcance das informações sobre tecnologia nuclear e seus benefícios, com o foco em informar o público e multiplicar o número de pessoas que compreendam a importância do desenvolvimento da área no Brasil.

O candidato interessado deve inscrever virtualmente o resumo do projeto a ser desenvolvido junto com os seus dados pessoais para análise de uma banca avaliadora. Caso a proposta seja aprovada, o integrante ou a equipe – que pode contar com até três pessoas – está livre para executar e implementar a ideia dentro do período da competição.

As fases seguintes se constituem de envio do relatório final dos projetos para avaliação pela comissão julgadora e da definição e divulgação dos nomes vencedores. A edição deste ano – que divide os participantes nas categorias de graduação e pós-graduação/professores – premiará os ganhadores na International Nuclear Atlantic Conference (Inac) de 2023, quando serão nomeados Embaixadores Nucleares da Aben.

Aberta para estudantes de qualquer universidade do Brasil, a competição descartará inscrições que utilizem como base programas já implementados por empresas ou outras instituições em ocasiões anteriores, mas podem elaborar parcerias para desenvolver trabalhos de caráter autoral. As regras e os termos da iniciativa, bem como o formulário de inscrição, estão disponíveis no documento:  https://aben.com.br/wp-content/uploads/2022/07/Edicao-2022-Embaixadores-Nucleares.pdf

 Saiba Mais

A Competição Embaixadores Nucleares faz parte do Programa de Aceitação Pública (Apub) da Aben. A primeira e a segunda edições do evento apresentaram os resultados, respectivamente, nas edições da Inac de 2019 e 2021.

Fonte: MEC   Foto:  Pexels/Fox

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *