Campanha Janeiro Branco recebe apoio de Jhony Paixão

Campanha Janeiro Branco recebe apoio de Jhony Paixão

Deputado afirma que é importante quebrar preconceitos e melhorar atendimento público aos pacientes

 

Por Redação

Estamos no período de ano que mês recebe a denominação de “Janeiro Branco” no calendário de cores que especifica cada mês em relação às campanhas especiais no âmbito da saúde.

Com o tema “Mente sã, corpo são”, o primeiro mês do ano é um alerta sobre a saúde mental. As ações dessa campanha buscam ressaltar a importância de cuidarmos não só da parte física, mas como emocionais para o melhor equilíbrio e bem-estar.

“Trata-se de uma campanha importantíssima para jogar luz sobre os ‘invisíveis’.  O objetivo principal desta campanha é colocar esse tema em evidência, promovendo a conscientização sobre a importância da prevenção ao adoecimento emocional, algo que gera impactos preocupantes em nossa sociedade”, declara o deputado estadual Cabo Jhony Paixão (PSDB), que é grande apoiador do movimento em Rondônia.

Segundo dados da Organização Mundial da Saúde – OMS, no Brasil cerca de 12 milhões de pessoas sofrem de depressão, representando quase 6% da população nacional. Já a ansiedade afeta quase 20 milhões de brasileiros, ou seja, mais de 9%. “Esse cenário da saúde mental em nosso país revela que é fundamental conversar sobre o tema, principalmente no período de pandemia que todo o planeta ainda está passando”, assevera Jhony Paixão.

Vale destacar que, mesmo não existindo um calendário oficial sobre as cores dos meses, as campanhas são cada vez mais conhecidas, divulgadas e abraçadas pelas pessoas ao redor do mundo. “Por isso, é tão importante o conhecimento dessas causas e quanto mais divulgarmos o Janeiro Branco, mais pessoas terão conhecimento sobre ele e poderão se engajar neste movimento em prol da saúde. Além disso, esse período serve para incentivar as autoridades competentes a melhorarem os atendimentos na área de saúde pública aos cidadãos necessitados”, destaca o parlamentar.

Foto: Divulgação

Ilustração: Pixabay

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *