7ª Trilha das Poderosas foi mais uma edição de sucesso

7ª Trilha das Poderosas foi mais uma edição de sucesso

Por Camila Conte

A 7ª Trilha das Poderosas, rally somente para participantes do sexo feminino, foi realizada no último fim de semana, em Espigão D’Oeste, reunindo mulheres de várias regiões do estado.

Neste ano, o trajeto teve início às 13 horas do dia 4, em frente da prefeitura, e foi finalizado às 18 horas do outro dia, com chegada ao Palco Alternativo, tendo sido permitida a participação de carro ou moto.

O evento demonstra o empoderamento feminino. Os moradores saem às ruas e em frente as suas casas para ver a saída do rally. Trata-se de um evento esperado anualmente por toda a cidade.

Entre os patrocinadores da festa está o deputado Ismael Crispin (PSB), um dos grandes incentivadores do setor esportista de Rondônia.

COMO FOI

Nesta sétima edição, a trilha funcionou da seguinte maneira: as participantes se deslocaram cerca de setenta quilômetros da cidade até a fazenda da Comunidade Nossa Senhora Aparecida. Na noite de sábado houve um jantar de confraternização e festa à fantasia, regada a muita música e brincadeiras durante a noite toda.

Tiveram participantes que dormiram, diga-se de passagem, dormiram em barracas ou nos carros, mas houve aquelas que aguentaram o tranco e ficaram dançando a noite toda.

Já no domingo, a equipe ofereceu um café da manhã e às 7 horas algumas de nós partimos para a trilha de moto. Sim, eu também participei do rally!

Na foto acima, eu, Camila Conti, vivendo a adrenalina de uma trilha boa, cheia de lama

A parceria fez toda a diferença para que a experiência fosse agradável e inesquecível. É muito legal ver um evento onde as mulheres viram mecânicas, eletricistas e tudo mais, todas se ajudando. Quem não foi para a trilha participou de brincadeiras e sorteio de muitos brindes enviados pelos patrocinadores.

Organizadoras do evento

Após a trilha, retornamos ao salão de festas e almoçamos para nos preparar a parte triste: ir embora.

QUEM SÃO ELAS

O evento contou com a participação de 244 meninas, entre inscritas, apoiadoras e organizadoras. Obviamente, não são permitidos menores de 18 anos no evento.

Hoje a equipe de organização é a Salto Sobre Rodas, composta por Thays Viviane Fernandes Garcia, empreendedora com loja virtual; Cíntia Duarte, vendedora da Honda e Rafaela Nogueira de Almeida, secretária na diretoria há quatro anos.

Segundo Cíntia, “organizar um evento tão glamoroso e cheio de adrenalina não é fácil, ainda mais quando se trata de um público exclusivo feminino. Apesar de trabalhoso, sou muito grata em poder estar à frente desse evento tão lindo e agradeço muito as minhas companheiras Thays e Rafaela por estarem à frente comigo e aos apoios por nos acompanhar na segurança e desenvolvimento do nosso evento”.

EMOÇÃO

As participantes eram de várias cidades da região, a exemplo de Cacoal, Pimenta Bueno, Cerejeiras, Alto Alegre dos Parecis, Rolim de Moura e essa que vos fala que é de Porto Velho.

Vera Jandres, uma das participantes, foi coroada a Rainha da Trilha porque ajudou muito as demais participantes a desatolarem suas motos, apoiou, incentivou as colegas, lutou junto até o final e se emocionou com o prêmio. Segundo ela, “eu estava exausta, mas amei ajudar! Não tem valor que pague a sensação de ajudar, o companheirismo, a amizade que a gente tem uma pela outra, de ser amada, de batalhar no momento que a pessoa está ali precisando de você. É maravilhoso. Amei a produção que a organização fez para nós, um ambiente que foi muito bem planejado e ficou muito bonito”.

Ela continua que, “as fotos tiradas no local da decoração ficaram tops, de todas. À noite me diverti muito, dançamos a noite toda. Teve janta, teve caldo. Fui dormir eram 4 horas da manhã, por motivo de cansaço, e no domingo eu me levantei às 6 horas, tomei meu café, me ajeitei, arrumei minhas bagagens, fui para a trilha com as meninas e voltei a dar meu apoio para a organização e para as apoiadoras. Ajudei, fiz o que eu amava, pois amo essa adrenalina, amo estar ajudando e esse ano, por ventura, pude fazer o que sempre tive vontade de fazer, que era ajudar a desatolar as motos, a dar apoio para as meninas, então para mim esse ano foi maravilhoso”.

Vera ainda narra que, “voltamos para o barracão onde estava o restante da galera das poderosas no final da trilha. O almoço foi excelente, foi maravilhoso. Não tenho nada a reclamar e, sim, parabenizar a organização. Ano que vem estarei lá ajudando, apoiando, se Deus me permitir, e sendo muito feliz, me divertindo bastante como fiz esse ano”.

APOGEU

No local da chegada houve som do evento, praça de alimentação para a espera do público que aguardava ansiosamente a chegada das participantes da Trilha das Poderosas.

De minha parte, só tenho a dizer “parabéns a toda organização pelo evento que mais uma vez foi um sucesso! Na próxima edição, por favor, me chamem novamente”.

Confira momentos da 7ª Trilha das Poderosas:

One thought on “7ª Trilha das Poderosas foi mais uma edição de sucesso

  1. Foi maravilhoso como todos as 17 vezes que participei. Como tudo tem seus perengues, e contornados. Parabéns as organizadoras. E parabéns as participantes. Que afinal das contas nos é que fazemos o evento acontecer. As poderosos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *