Estado e município se unem na preparação da 39ª edição do Arraial Flor do Maracujá que começa neste final de semana

Estado e município se unem na preparação da 39ª edição do Arraial Flor do Maracujá que começa neste final de semana

Autoridades se reuniram no Parque dos Tanques para discutir melhorias na realização da 39ª edição do Arraial Flor do Maracujá

Autoridades governamentais se reuniram no Parque dos Tanques, na semana passada, para discutir as melhorias necessárias à realização da 39ª edição do Arraial Flor do Maracujá. Um dos principais pontos discutidos foi o fluxo do trânsito durante o evento, que ocorrerá entre os dias 23 de junho e 2 de julho. A Secretaria Municipal de Trânsito, Mobilidade e Transporte – Semtran realizou um levantamento detalhado para identificar as necessidades, como fechamento de ruas, possíveis mudanças de rotas para os veículos e a disponibilização de uma linha de ônibus especial para o público do Arraial Flor do Maracujá.

A Secretaria Municipal de Indústria, Comércio, Turismo e Trabalho – Semdestur também marcará presença durante os dias de evento, conforme destacou a secretária municipal, Glayce Bezerra, a pasta levará o programa de fomento à economia solidária Giro Empreendedor, e a campanha promocional de Turismo da Capital, denominada o melhor de ‘PVH – Terra de Bravos Pioneiros’. “O stand da Semdestur contará com Totem do aplicativo turístico disponível para download, totens informativos, divulgação por meio de vídeos promocionais, entrega de materiais turísticos e o Giro Empreendedor, que são feiras realizadas em diferentes pontos da cidade, com a participação de pequenos microempreendedores”, afirmou a secretária.

Pontos discutidos sobre o fluxo do trânsito durante o evento

O governador de Rondônia, Marcos Rocha destacou que o Arraial Flor do Maracujá é um dos eventos que marcam a cultura, lazer e turismo para os visitantes. “O Arraial é uma celebração tradicional e valorizada pela população, além de ser uma oportunidade para receber o turismo e fortalecer a economia local. A presença da Feira do Empreendedor vai contribuir ao sucesso do evento, enaltecendo a cultura e o empreendedorismo da região”, salientou.

O titular da Secretaria de Estado da Juventude, Cultura, Esporte e Lazer – Sejucel, Junior Lopes destacou sobre desempenho e esforço para a realização do evento. “Estamos empenhados em realizar a 39ª edição do Arraial Flor do Maracujá, ainda mais especial, durante uma reunião realizada no Parque dos Tanques, discutimos as melhorias necessárias para garantir uma experiência positiva para a população. Um dos principais pontos pensados ​​foi o fluxo do trânsito durante o evento; a Semtran está elaborando um plano detalhado para garantir a segurança e mobilidade dos participantes, além de preservar nossa cultura, o evento também é uma oportunidade para receber turistas e fortalecer o setor turístico da Capital. A presença da Feira do Empreendedor certamente contribuirá ao sucesso do evento, enaltecendo ainda mais a rica cultura e o empreendedorismo da região”, ressaltou o secretário

O encontro contou com a presença do secretário da Sejucel, Junior Lopes, da secretária Municipal de Indústria, Comércio, Turismo e Trabalho, Glayce Bezerra, e do secretário adjunto da Semtran, Aragoneis Soares.


Fonte: Secom   Texto/Foto: Paulo Amorim

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *