Feira de artesanatos criativos do Cone Sul acontece de hoje até quarta-feira

Feira de artesanatos criativos do Cone Sul acontece de hoje até quarta-feira

O evento é oferecido de forma virtual devido à pandemia da Covid-19

Com o objetivo de expor produtos de artesanato, a exemplo de itens utilitários, lembranças e souvenirs de artesãos de Rondônia valorizando os talentos regionais, acontece deste sábado, dia 10, até o próximo dia 14, a Feira do Empreendedor Criativo do Cone Sul.

O evento conta a exposição de trabalhos de doze artesãos do estado e tem como objetivo, ainda, promover a integração e o desenvolvimento social, além de oferecer momentos de lazer e cultura para as pessoas que acessarem a plataforma da feira, totalmente virtual devido à pandemia do coronavírus.

O projeto da feira é coordenado pelo agente cultural Alexandre Machado da Cruz, que faz parte do Ponto de Cultura e Mídia Livre Serpentário Produções e a Associação Diversidade Amazônica.

MELHORAMENTO

Alexandre conta que o projeto também tem por finalidade proporcionar capacitação e formação gratuita para as pessoas através da realização de uma oficina de produção de artesanato amazônico com palha de buriti, com certificação para os participantes.

O projeto  da Feira do Empreendedor Criativo do Cone Sul foi contemplado no edital Nº 80/2020/Sejucel-Codec –1ª Edição Pacaás Novos do Edital de Chamamento Público para Difusão de Festivais, Mostras e Feiras Artísticas e Culturais, no Eixo III Feiras Culturais de Artesanato e Artes Visuais – Plataformas de Exposições Virtuais -Item IV- Utilitários/lembranças/souvenirs, com  recursos Governo do Estado de Rondônia/Sejucel/Fedec/RO, por meio da Lei Federal 14.017/2020 (Lei Aldir Blanc), do Governo Federal.

De acordo com Alexandre, os visitantes da feira podem conferir os trabalhos dos seguintes expositores: Valéria Cordeiro, Leciandra Lauros, Karla Patrícia Duarte, Marcos de Souza, Selma Gonçalves, Beatriz Camilo, Lola Veiga, Lúcia Muller, Bru Mary, Elisangela Estigaribia, Hadasa Oliveira e Marcio Guilhermon.

A feira pode ser acessada por meio do site http://feiradoempreendedorcriativodoconesul.com/ .

Confira alguns trabalhos dos artesãos regionais:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *